Segurança Pública. SSPDS-CE divulga número de WhatsApp do Disque-Denúncia para estreitar relacionamento com a população cearense

O Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), um dos canais de denúncias ofertados pelas forças de segurança pública do Ceará, ganha mais um opção de atendimento para recebimento de informações da população. Por meio do número (85) 3101-0181, que é WhatsApp, as pessoas poderão fazer denúncias, enviar fotos, áudios, vídeos e documentos. A ferramenta vai funcionar 24 horas por dia e é mais uma alternativa de serviço para estreitar o relacionamento com a população cearense que colabora com as forças policiais do Ceará.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, afirma que a pasta estabelece a partir de hoje mais um canal para o cidadão contribuir com informações e denúncias. “É importante destacar que o WhatsApp-Denúncia, por meio do número 3101-0181, é um complemento ao 181, que é o Disque-Denúncia da SSPDS. Agora, o cidadão tem mais um canal para fazer suas denúncias e colaborar com as polícias do Estado”, reforça o secretário.

Por meio dessa ferramenta, a população pode repassar informações que irão colaborar com os trabalhos policiais e, dessa forma, será possível a realização de um maior número de prisões e apreensões. O balanço atual do serviço demonstra que, cada vez mais, a população tem utilizado o serviço para colaborar com as ações policiais. Com a expansão do serviço, agora, com o uso do WhatsApp, os números de registros tendem a crescer.

O Disque-Denúncia é gerenciado por policiais civis e militares lotados na Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Até maio de 2021, do total de ligações recebidas para o 181, os servidores contabilizaram 2.771 denúncias exclusivamente por meio telefônico. Em média, houve registro de quase 19 atendimentos por dia com informações que auxiliaram o trabalho de investigação da agência de inteligência da SSPDS. As principais denúncias estão relacionadas a assuntos sobre tráfico de drogas, maus-tratos, armas de fogo,além de dados sobre homicídios e roubos.

A SSPDS alerta aos usuários do serviço que fazer falsa comunicação de crime, que provoque a atuação das Polícias no intuito de investigar tal fato é crime. A conduta está prevista no artigo 340 do Código Penal e pode resultar em pena de multa ou detenção de um a seis meses.

Disque-Denúncia e WhatsApp

O Disque-Denúncia continuará atendendo pelo número 181, de forma gratuita e em tempo integral. As denúncias por meio de WhatsApp devem ser feitas para o número (85) 3101-0181, por onde podem ser enviados áudios, vídeos, fotografias e documentos. Basta salvar o número na lista de contatos do seu aparelho e abrir o aplicativo de mensagens instantâneas para iniciar uma conversa. As informações repassadas pela população são sigilosas para preservar o denunciante e são tratadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

Mas atenção! As denúncias de ocorrências que estejam acontecendo no momento da ligação do cidadão devem ser feitas para o número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Serviço

WhatsApp – Disque-Denúncia 181
Salve o número (85) 3101-0181 na sua lista de contatos, abra o aplicativo WhatsApp e inicie uma conversa para colaborar com as Polícias do Ceará.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados