Semifinais do Cearense Série A iniciam neste domingo (02)

Foto: Redes sociais /Reprodução
Foto: Redes sociais /Reprodução

O Campeonato Cearense Série A chega as semifinais. Neste domingo (02), Ferroviário e Fortaleza fazem o primeiro confronto desta etapa às 16h, na Arena Castelão. O segundo jogo será protagonizado por Guarani de Juazeiro e Ceará na próxima quarta-feira (05), às 21h45, no Romeirão.

Ferroviário x Fortaleza
As duas equipes se conhecem muito bem, afinal essa rivalidade já dura décadas. Nos últimos 10 anos, o Leão dominou os placares diante do Tubarão da Barra em jogos válidos pela Primeira Divisão Cearense. Foram 19 confrontos diretos, com 13 vitórias para o time tricolor, três para o coral e três empates. Este ano, as equipes se enfrentaram apenas uma vez. O duelo aconteceu no Cearense Série A e terminou empatado em 2×2.

Guarani (J) x Ceará
De 2007 até hoje, Guarani de Juazeiro e Ceará se enfrentaram 20 vezes. O Vovô levou a melhor em 13 jogos. Já o Leão do Mercado derrotou o time alvinegro em duas oportunidades. Além disso, houve também cinco empates entre as equipes. Nesta edição do Cearense Série A, os clubes duelaram uma vez. Na oportunidade, o Ceará venceu o Guarani (J) por 1×0, em partida realizada no estádio Romeirão.

Com informações da Federação Cearense de Futebol

Leia também



PATOM

Enquete