Seminário São José, em Crato, celebrará missa na intenção de um bom inverno

Seminário São José, em Crato, celebrará missa na intenção de um bom inverno

João Vieira/ Agência Caririceara.com
Foto: Árysson Magalhães/Divulgação

O Seminário Diocesano São José, em Crato, celebrará, neste sábado, dia 19, às 19h, uma Santa Missa pedindo chuva para o povo do Cariri que convive com o semiárido.

O Seminário São José, tem a tradição de celebrar, todo dia 19, exercícios espirituais em louvor ao esposo da Virgem Maria, seguido de Santa Missa e bênção do Santíssimo Sacramento.

Este mês, a tradição carrega um significado especial para o sertanejo.
É que a “Hora da Graça”, como também é chamada, será celebrada na intenção de um bom inverno, de modo a garantir safra e mesa farta para o povo de Deus que convive com o semiárido.

O Missal Romano (Ed. Paulus, 6ª edição), inclusive, traz o rito de várias Missas “em diversas circunstâncias da vida pública”, entre elas para pedir “as chuvas necessárias”.
Na tradição católica, o dia de São José é de súplica.

O santo, pai de Jesus Cristo, era carpinteiro, mas acredita-se que em épocas de plantio e colheita ele também trabalhava na agricultura.

Por marcar, então, a chegada de um período mais chuvoso, o dia 19 de março foi simbolicamente escolhido para celebrar o santo, que virou patrono dos agricultores e declarado pelo papa Bento XV como patrono da justiça social.

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete