Senador Tasso define candidatos no Crajubar

O senador Tasso Jereissati, líder do PSDB no Ceará, aproveitou a participação na Convenção Eleitoral do partido, no Crato, para definir os três nomes do Crajubar para a disputa eleitoral deste ano. O evento aconteceu no último dia 29, e contou com a participação de centenas de militantes, filiados e simpatizantes.

A definição acabou com a dúvida sobre o nome do PSDB para a disputa em Juazeiro do Norte. Apesar do suspense na chegada ao Aeroporto Regional Orlando Bezerra, quando afirmou que não se meteria no problema e que a decisão deveria ficar a cargo das lideranças locais, o senador Tasso fez o anúncio durante o evento.

Em seu discurso, Tasso relacionou as preferências do PSDB para a disputa nos três municípios. “A eleição deste ano no Crajubar será assim: Rommel em Barbalha, Samuel no Crato e Normando no Juazeiro”, disse o Senador apontando para cada um dos nomes citados.

Dos três, apenas Normando, ainda, disputava a vaga. O outro pré-candidato tucano era o ex-deputado federal e ex-prefeito Manoel Salviano. Segundo a direção estadual, a decisão veio após análise de vários critérios, entre eles o político e de pesquisa eleitoral. Segundo informações, Normando lidera as pesquisas internas em todos os cenários.

A convenção do partido para homologar a candidatura de Normando está marcada para o próximo dia cinco, em local e hora a serem anunciados. Outro que precisa da homologação da candidatura é o

ex-prefeito de Barbalha Rommel Feijó. Antes, Rommel deve resolver problemas com justiça eleitoral para viabilizar sua candidatura. Até agora, apenas o ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe, teve a candidatura homologada.

Para o presidente da sigla, o ex-senador Luiz Pontes, o PSDB trabalha para retornar ao protagonismo político no Cariri, começando pelas três maiores cidades da região. Luiz Pontes ressaltou as escolhas como uma posição democrática que obedeceu a critérios discutidos com os pré-candidatos e com a militância do partido.

O senador Tasso Jereissati foi recepcionado pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), o ex-deputado Vasques Landim (PR), o ex-prefeito de Barbalha e pré-candidato Rommel Feijó (PSDB), o

ex-prefeito do Crato e pré-candidato Samuel Araripe, o vereador Normando Sóracles, entre outras lideranças.

Aliança com PMDB

O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Ceará, também desembarcou em Juazeiro do Norte para tratar de eleições na sexta-feira. Em entrevista, Eunício disse que Raimundão é o atual prefeito e tem a preferência do partido para seguir na disputa deste ano.

Apesar da garantia da legenda ao prefeito para concorrer à reeleição, Eunício disse que a possibilidade de aliança em Juazeiro não está eliminada. O líder peemedebista esteve reunido com a cúpula do PSDB em Fortaleza, na tarde da sexta-feira, e ficou definido que o objetivo é fazer tudo para manter a aliança em Juazeiro.

Ainda, segundo Eunício, nos próximos dias uma reunião deve ser feita para discutir a situação. Desta vez Raimundão será convocado.

Com informações do Jornal do cariri

 

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados