O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, professores efetivos e temporários da rede municipal de ensino, realizaram um manifesto na manhã da última terça feira dia (09), em frente à sede da Prefeitura.
Na ocasião os docentes cobraram da gestão o pagamento referente ao mês de julho que deveria ter sido pago até a última sexta-feira quinto dia útil do mês.
Na manhã desta quinta feira (11), um grupo de servidores da educação, entre professores, merendeiras e auxiliares esteve na Prefeitura cobrando uma justificativa da gestão para o fato de ter saído pagamento para uns e outros não.
Outro ponto questionado pelos funcionários e que não obtiveram resposta segundo eles, é que ao puxarem o contracheque consta o pagamento das férias e da primeira parcela do décimo terceiro, no entanto esse dinheiro não caiu na conta do servidor.
A situação ainda é mais complicada, pois segundo o que foi repassado para os servidores por parte da finança, é que não há previsão de pagamento.
A Reportagem do Site Caririceara conversou com a professora Maria José Souza do Nascimento que fala da situação complicada que os servidores estão enfrentando………………………..
A professora Cláudia Régia Oliveira Lopes já diz da preocupação da categoria como ficará a situação após as eleições……………………….
A merendeira Aldenir Batista da Silva fala da preocupação com os atrasos em relação às contas de água, energia, aluguel dentre outros compromissos…………………….
A Reportagem do Site Caririceara também conversou com a auxiliar Patrícia da Silva Sales que cobra uma resposta da gestão…………………………..
Foto: Jota Lopes /Agência Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas
Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.