Sesau e Seduc promovem Saúde nas Escolas de Juazeiro

As Secretarias municipais de educação e saúde realizaram na manhã desta segunda-feira, 11, a abertura da “Semana Saúde na Escola”, que esse ano tem o intuito de mobilizar a comunidade escolar contra o Aedes Aegypti.  O evento foi realizado na Escola Padre Cícero e, durante toda a semana, dez escolas do Ensino Fundamental I serão contempladas com palestras voltadas aos alunos e com ações de combate ao mosquito, que além das localidades, abrangem também os bairros próximos das unidades de ensino.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Marcleide do Nascimento, destacou as ações que já estão sendo desenvolvidas no município pelas equipes de endemias e de mobilização social. Já o Prefeito, Dr. Raimundo Macedo, ressaltou a importância do papel da escola junto à comunidade e lembrou que estas atividades devem ser realizadas diariamente, não só nesta semana.

A coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) da Seduc, Maria Alzira da Silva, discorreu sobre o objetivo do programa no sentido de contribuir para a formação integral dos estudantes, com ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento dos mesmos.

 
 


 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados