Sesau Juazeiro do Norte promove atividades celebrando o Dia Mundial de Combate a Tuberculose

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação Municipal do Programa de Controle a Tuberculose e Hanseníase, preparou uma programação especial para o Dia Mundial de Combate a Tuberculose, comemorado no dia 24 de março.

As atividades tiveram início na manhã desta terça-feira, 22, com uma roda de conversa com os pacientes no CAPS-AD. Já no dia 23, a reunião acontecerá a partir das 9h, com os pacientes no Centro Pop, e no dia 29, com os Moradores do MCMV do Aeroporto. De 28 a 30 os encontros serão realizados nas salas de espera nas ESFs (Estratégia de Saúde da Família) e no Centro de Dermatologia. Essas rodas de conversas contaram com palestra educativa a respeito dos sinais e sintomas da doença, transmissão, prevenção e tratamento.

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas também pode acometer órgãos como ossos, rins e meninges. De acordo com o Ministério da Saúde, os sinais e sintomas mais frequentes são a tosse seca ou com secreção por mais de três semanas, podendo evoluir para tosse com pus ou sangue, cansaço excessivo e prostração, febre baixa geralmente no período da tarde, suor noturno, falta de apetite, dentre outros.

Em razão das celebrações alusivas à semana santa, a feira de animais realizada pelo município nas sextas-feiras, excepcionalmente esta semana será antecipada para a quarta-feira, dia 23 de março, permanecendo no Parque de Eventos Padre Cícero.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (Semasp) ressalta que, em abril a feira de animais voltará a ser realizada normalmente, nas sextas-feiras, a partir das 4 horas da manhã.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados