Sesc Crato apresenta seleção de filmes no Cinemarana

Em maio, o Sesc* exibe mais uma seleção de filmes como parte da programação do Cinemarana. As sessões acontecem às segundas-feiras, sempre às 19h, na Unidade Crato do Sesc. A entrada é gratuita.

Abrindo a programação, no dia 2, o público confere “O Médico Alemão”, de Lucia Puenzo. No filme, enquanto atravessa a região desértica da Patagônia, em 1960, uma família argentina conhece um médico alemão que aceita ajudá-los. Chegando em Bariloche, ela torna-se hóspede da hospedaria familiar. Todos gostam dos bons modos e conhecimentos científicos deste homem, que se mostra muito preocupado com Lilith, garotinha com um pequeno problema de crescimento. Classificação indicativa: 14 anos.

Em cartaz no dia 9, “Um conto chinês”, do diretor Sebastián Borensztein, conta a história de Roberto, um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês. Classificação indicativa: 16 anos.

Na sequência, a exibição do dia 16 acontece com o filme brasileiro “Palavra (En)cantada”, da diretora Helena Soldberg. A obra cinematográfica é um documentário sobre a canção brasileira e sua estreita relação com a poesia e com as artes escritas em geral. Narrado com a ajuda dos depoimentos e pensamentos de grandes nomes da música popular brasileira, o trabalho reúne gêneros musicais como: rap, poesia, samba, bossa nova e outras vertentes que compõem o cânone da música popular nacional. Classificação indicativa: livre.

Dirigido por Pawel Pawilikowski, o filme “Ida” pode ser conferido na sessão do dia 23. No enredo, a jovem noviça Anna está pronta para prestar seus votos e se tornar freira, só que antes disso, por insistência da Madre Superiora, vai visitar a única familiar restante: tia Wanda, uma mulher cínica e mundana, defensora do Partido Comunista, que revela segredos sobre o seu passado. O nome real de Anna é Ida, e sua família era judia, capturada e morta pelos nazistas. Após essa revelação, as duas resolvem partir em uma jornada de autoconhecimento, para descobrir o real desfecho da história da família e onde cada uma delas pertence na sociedade. Classificação indicativa: 14 anos.

Encerrando a programação do mês, no dia 30, é exibido o filme “O Congresso Futurista”, de Ari Folman. Uma atriz em fim de carreira decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica a ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as consequências catastróficas da atitude que tomou. Classificativa indicativa: 14 anos.

 

 

Programação

Cinemarana

 

Maio

 

Dia 4 – O Médico Alemão

Classificação indicativa: 14 anos

 

Dia 9 – Um conto chinês

Classificação indicativa: 16 anos

 

Dia 16 – Palavra (En)cantada

Classificação indicativa: Livre

 

Dia 23 – Ida

Classificação indicativa: 14 anos

 

Dia 30 – O Congresso Futurista

Classificação indicativa: 14 anos

 

– Programação sujeita a alterações.

 

SERVIÇO

Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)

Datas: 2, 9, 16, 23 e 30/5

Horário: 19h

Informações: (88) 3523.4444

 

:::Gratuito:::

 

*Entidade mantida pelos empresários do comércio.

 

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Instagram: sescce

 

 

Leia também

Uma resposta

  1. Bom dia. Encontrei seu site através google e gostaria de saber se ainda está em funcionamento, porque não achei algumas informações. Parabéns pelo trabalho. Abraços.

Os comentários estão desabilitados.



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados