SESC Crato realiza evento em comemoração ao dia Internacional do idoso

dia Internacional do idoso FT ILUSTRATIVA

Para marcar o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc*, está realizando na Unidade Crato o AvaliaSesc, uma programação especialmente voltada aos idosos com o objetivo de verificar as condições de saúde dos participantes, através de avaliação funcional e social.

O evento teve início nessa terça feira (04), e termina nesta quarta feira (05).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na própria unidade.

A ideia é promover o envelhecimento saudável e o protagonismo na velhice.
A programação conta com roda de conversa, explicação sobre direitos e seguridade social, anamnese social (entrevista sobre as condições sociais e pessoais), teste de força muscular, flexibilidade, mobilidade geral, teste cardiovascular e avaliação nutricional.
A análise é individual, sendo concluída com a apresentação dos resultados e os devidos esclarecimentos aos participantes.

Nesta edição alusiva ao Dia do Idoso no Brasil, comemorado no dia 1º de outubro, o AvaliaSesc é voltado ao público com mais de 60 anos, que já integra o projeto Trabalho Social com Idosos (TSI).

Cerca de 100 idosos devem participar das ações.

A próxima edição será aberta ao público idoso em geral.
O projeto é uma ação conjunta das atividades do TSI e Desenvolvimento Físico Esportivo (DFE).

A meta é verificar a condição dos idosos para que tenham melhor qualidade de vida praticando atividade física, além de realizar a anamnese social. A partir dos resultados coletados na anamnese, os idosos podem ser encaminhados ao Conselho do Idoso, INSS Cras e Creas, conforme a necessidade.

Sobre o evento a Reportagem do Site Caririceara conversou com a Coordenadora do Trabalho Social com Idosos-TSI, SESC Crato Heliane Aragão…………………………………..

Heliane Aragão destaca a iniciativa do Projeto………………………………..


Foto ilustrativa

Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete