Sesc exibe seleção de filmes em Juazeiro do Norte

O Sesc exibe, durante o mês de junho, uma seleção de filmes como parte da programação do Cinematógrapho. A programação é realizada na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc sempre às quartas-feiras, às 19h, e tem entrada gratuita.

            No dia 1/6, é exibido “Cinzas do Passado Redux”. O filme de Wong Kar-Wai conta a história de um espadachim errante, que abandonou sua casa quando a mulher que amava preferiu se casar com seu irmão mais velho. Ele é um agente, uma pessoa procurada quando alguém deseja eliminar uma pessoa. Sua função é fazer a ligação de seus clientes com espadachins habilidosos, que possam cumprir a execução. A mágoa do passado faz com que torne-se cínico e impiedoso, mas os encontros costumeiros com clientes, amigos e inimigos fazem com que tome consciência de sua solidão.

            “Só dez por cento é mentira” é o filme exibido no dia 8/6. O documentário de Pedro Cézar fala sobre a vida e obra do poeta sulmatogrossense Manoel de Barros, alternando sequências de entrevistas com o escritor, versos de sua obra e depoimentos de conhecedores de sua literatura.

            O filme do dia 15/6 é “Lugares comuns”, de Adolfo Aristarain. Nele, Fernando Robles, um veterano professor de literatura argentino, recebe uma aposentadoria compulsória e antecipada. Ele e sua esposa decidem visitar Madri, onde estiveram na época do regime militar, para visitar o filho, mas Robles não aceita a postura do filho, que abandonou o país por causa de uma carreira bem paga.

            “No tempo das diligências” é exibido no dia 22/6. O filme de John Ford conta com o ator John Wayne no elenco, e narra a história de nove pessoas que são obrigadas a embarcar em uma perigosa diligência através do Arizona, cada um com seu motivo pessoal para realizar tal viagem.

            Encerrando a programação do mês, no dia 29/6 é exibido “As férias do senhor Hulot”, de Jacques Tati. No longa de 1953, o desastrado Mr. Hulot passa férias num hotel próximo a um balneário francês, provocando a habitual onda de catástrofes encarada com estranheza e simpatia pelos outros hóspedes, burgueses em busca de descanso.

 

 

Programação

Cinematógrapho

 

Dia 1 – “Cinzas do Passado Redux”

 

Dia 8 – “Só dez por cento é mentira”

 

Dia 15 – “Lugares comuns”

 

Dia 22 – “No tempo das diligências”

 

Dia 29 – “As férias do senhor Hulot”

 

Classificações indicativas: 14 anos

 

 

 Programação sujeita a alterações.

 

 

SERVIÇO

Local: Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)

Datas: 1, 8, 15, 22 e 29/5

Horário: 19h

Informações: (88) 3512.3355/ 3587.1065

 

:::Gratuito:::   

 

 

*Entidade mantida pelos empresários do comércio.

 

 

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Instagram: sescce

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados