Sesc realiza ações de combate à violência contra a mulher

Com o objetivo de sensibilizar, comprometer e trabalhar a conscientização da população para o combate à violência contra a mulher, na nos dias 28 e 30 deste mês, o Sesc realiza em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense ações destinadas a entidades, órgãos públicos, comerciários e à comunidade. O acesso é gratuito.

Na segunda (28), acontece o Cordel na Feira e ações da Tenda da Saúde, das 8h às 11h, no Mercado Público. A programação da Tenda Sesc reúne orientações educativas sobre a saúde da mulher e do homem, exposição monitorada sobre as DST’s, alimentação saudável, dengue, saúde ocular e violência contra a mulher. Também acontece a distribuição de brindes, preservativos masculinos, femininos e lubrificantes, além de aferição de pressão arterial e  glicemia feita pelos técnicos da Secretaria de Saúde.

Na edição do Cordel na Feira acontece o lançamento do cordel “A dengue judia e mata”, de Zé Govim, e apresentações de poetas da Academia dos Cordelistas com o recorte de obras literárias que retratam as lutas das mulheres.

            Já na quarta-feira (30), acontece o seminário “Mulher – Saúde e Trabalho”. A programação realizada na Unidade Crato do Sesc, das 8h às 17h, conta com a apresentação "Ciranda da Rosa Vermelha", dos integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI). Em seguida, acontecem palestras com temas sobre economia solidária e saúde da mulher – e os tipificações de violência contra a mulher:  física, psicológica, patrimonial, sexual, moral. Durante o seminário também será construído o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Os interessados em participar do Seminário podem se inscrever  no ato do credenciamento.                                             

 

Programação

Dia 28

 

Tenda da Saúde

Local: Mercado Público

Horário: 8h às 11h

Atividades: orientações educativas a respeito da saúde da mulher, saúde do homem, exposição monitorada sobre diversos temas: DST’s, alimentação saudável, saúde ocular, distribuição de brindes, preservativos masculinos, femininos e lubrificantes. Aferição de pressão arterial e  glicemia feita por técnicos da Secretaria de Saúde.

Cordel na Feira

Local: Mercado Público

Horário: 8h às 11h

Atividades: Lançamento do cordel “A dengue judia e mata”, de Zé Govim; apresentações: poetas da Academia dos Cordelistas com o recorte dos cordéis que falam a respeito das lutas das mulheres

Dia 30

Seminário “Mulher – Saúde e Trabalho”

Local: Unidade Crato do Sesc

Horário: 8h às 17h

Inscrições: No ato do credenciamento

– Apresentação "Ciranda da Rosa Vermelha", dos integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI).

– Palestras sobre economia solidária e saúde da mulher (e os tipificações de violência contra a mulher:  física, psicológica, patrimonial, sexual, moral).

– Construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

 

SERVIÇO

Tenda da Saúde

Local: Mercado Público (Crato)

Data: 28/3

Horário: 8h às 11h

Cordel na Feira

Local: Mercado Público (Crato)

Data: 28/3

Horário: 8h

 

Seminário “Mulher: Saúde e Trabalho”

Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443 – Crato)

Data: 30/3

Horário: 8h

Informações: (88) 3521.8880

:::Gratuito:::

*Entidade mantida pelos empresários do comércio.

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Instagram: sescce

Jornalistas Responsáveis: Lina Galvão – (85) 3464.9323 / 9662.9165 / Giselle Norões – (85) 3452.9060/ 8898.9899 / Carla Pinto – (85) 8802.6181

Gerência da ASCOM Sesc Ceará: Tábata Alencar

REDAÇÃO

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados