Setor produtivo apresenta demandas ao Estado para impulsionar a economia

Setor produtivo

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), promoveu, nesta segunda-feira (10), um encontro com líderes do setor produtivo para receber contribuições para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Setorial e Bianual para o Ceará, que visa estimular a retomada do crescimento da economia cearense.

O encontro, que aconteceu na sede da SDE, contou com a participação de líderes de entidades como a Fiec, Sebrae, Fecomércio, Faec, Facic, além das vinculadas do Sistema SDE (Adece, ZPE e Codece). Na oportunidade, setores da indústria, agronegócio, comércio, micro e pequenas empresas, apresentaram suas demandas, que envolveram temas como recursos hídricos, desburocratização, questões logísticas, geração de novos negócios, incentivo a setores, entre outros.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, uma série de questões que podem ser de interesse também de outros setores foram identificadas e o objetivo maior dessa ação é o Governo ter o apoio dessas instituições em prol do desenvolvimento do Estado.

“Quando temos atores como estes apoiando o projeto, já é um bom caminho”, disse. Até o próximo dia 17, as demandas que foram apresentadas pelas federações serão recebidas pela SDE. Imediatamente depois serão consolidadas pela Secretaria do Planejamento e encaminhadas para a secretarias de interesse. “A partir disso, já determinamos o prazo para a entrega para que governador Camilo Santana apresente como um pacote para reaquecer a economia”.

O processo de elaboração do plano tem o apoio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) na articulação com as demais secretarias de Estado. No último dia 29 de março, a Seplag reuniu secretarias que influenciam mais diretamente o crescimento do Estado e orientou que selecionassem as principais ações que poderiam impulsionar no curto prazo o crescimento econômico do Estado. (Foto: Ilustração)

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE)

Leia também



PATOM

Enquete