Sindicato dos servidores municipais lança nota repudiando atraso de servidores temporários em Crato

O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato solidariza-se com os funcionários contratados da Prefeitura Municipal do Crato que não receberam seus salários referentes ao mês de junho. Esses trabalhadores vivenciam uma situação vexatória com a privação dos recursos necessários ao sustento. É publico e notório que o município recebe regularmente as cotas relativas ao FUNDEB seja tanto 60% como 40% bem como os demais recursos: FPM, ICMS, entre outras receitas, evidenciando que o atraso no pagamento dos salários decorre simplesmente da falta de organização da gestão. Como os servidores concursados que recebem dessas fontes de arrecadação já receberam seus salários, não existe justificativa para que o mesmo não ocorresse com os terceirizados.

Além de não fazer o pagamento a gestão municipal não emite nenhum comunicado de esclarecimento, demonstrando assim uma total falta de respeito para com os servidores. Assim como fez com a parcela do 13º que tradicionalmente recebiam até 15 de julho e até agora nada e nenhuma justificativa oficial foi dada por parte da gestão, que criou uma expectativa pagando algumas categorias e deixando outras sem qualquer informação.

O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato- SINDSMCRATO que é e sempre foi de luta, REPUDIA veementemente a atitude da gestão. Esta entidade nunca se calará diante de situações de injustiça, por isso esteve nos principais meios de comunicação contestando, denunciando tal ação. Compreende que só com a mobilização desses trabalhadores que se encontram com seus salários em atraso é que esta situação poderá ser resolvida. Que o gestor municipal veja com urgência essa situação que para todos já é insustentável.

Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também

Os comentários estão desabilitados.



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados