SÍTIO FUNDÃO EM CRATO Convênio URCA/Geopark Araripe e SEMA vai fortalecer gestão do Parque Estadual do Sítio Fundão

A Universidade Regional do Cariri – URCA/Geopark Araripe, estabeleceram uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado-SEMA, que possibilitará a formulação de projetos para o Geossítio Batateiras, que fica no Crato. O convênio foi firmado em janeiro, mas só agora em abril foi finalizado.

Esse acordo estabelece uma parceria técnico-científica para subsidiar o governo na formulação de políticas públicas e viabilizar a realização de ações e projetos para do Geossítio Batateiras, componente do Geopark, inserido no território do Parque Estadual Sítio Fundão.

O convênio possibilitará a elaboração de um plano de ação para melhorar a gestão e manejo do Parque Estadual Sítio Fundão, no prazo máximo de 90 dias. Também acompanhar e avaliar a execução, além de disponibilizar linguagem visual e escrita no local, para orientar os visitantes.

 A URCA/Geopark deverá elaborar e desenvolver projetos de educação ambiental, pesquisa, ensino e extensão voltados ao manejo do Parque Estadual Sítio Fundão; Incentivar pesquisa junto aos cursos de graduação e pós-graduação; Elaborar e divulgar editais de pesquisa, criar comissões e selecionar projetos desenvolvidos no Sítio Fundão. À SEMA compete autorizar e desenvolver a participação da equipe técnica do Parque e técnicos da SEMA, para agilizar os serviços e receber estudantes de Estágio Curricular Obrigatório. O convênio terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 FOTO: DIVULGAÇÃO

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados