Soldado do RAIO morre em troca de tiros com acusados do tráfico de drogas em Campos Sales.

Durante o tiroteio outro militar saiu baleado e um dos acusados foi morto.

O soldado da Policia militar do Ceará José Roberto Lemos Soares, o Sd. Lemos, 25 anos de idade que residia em Juazeiro do Norte e lotado no RAIO, morreu na manhã deste domingo ao ser atingido com um disparo de arma de fogo pelas costas, à altura do crânio durante uma troca de tiros com acusados do tráfico de drogas em Campos Sales.  Uma equipe do RAIO de Juazeiro averiguava a denuncia de que no Bar da Miúda que funciona no Bairro Aparecida naquele município havia movimentação de tráfico onde era esperada a chegada de 1 Kg de cocaína.

Por volta das 10h40min quatro militares do RAIO à paisanas dirigiram ao bar, ficando dois num carro descaracterizado, e dois desceram e entraram no estabelecimento, momento que duas mulheres saíram do local sorrateiramente falando ao celular. Dois minutos depois de uma delas desligar o telefone, parou um carro e uma moto em que os acusados desceram atirando vindo a balear o Sd Lemos que faleceu sequer sacou a arma e o soldado Passos que saiu alvejado no braço o qual foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.

Os policiais que estavam no automóvel fazendo a cobertura, balearam um dos acusados, identificado por Luan Teixeira, 26 anos que morava na cidade de Arco Verde-PE  que chegou a ser socorrido pela ambulância do hospital municipal para o Hospital Regional do cariri, mas que foi abordado no caminho ao HRC por dois homens que vieram a disparar três  tiros de escopeta calibre 12 contra o lesionado que teve morte instantânea.

O corpo do militar juntamente com o de Luan Teixeira foram encaminhados ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do Cariri em Juazeiro do Norte. Três comparsas do acusado do morto fugiram por dentro de um matagal e saíram em uma ponte onde abordaram um senhor conhecido por Sitonho que sob a mira de uma arma de fogo na cabeça, teve que entregar a sua moto, uma Yamaha YBR de cor Vermelha,  ao trio que empreendeu fuga em direção ao Salitre. Diligências estão sendo feitas à procura dos acusados que seriam Alex de Castro Aquino, o "Zé Doido", que é natural de Araripina (PE) e reside na Rua João Romão (Bairro Aparecida) em Campos Sales; José Lopes M. Silva, e mais um ainda não identificado.

Outro homicídio em Campos Sales.

Outra morte por disparo de arma de fogo foi registrada no início da noite deste domingo em Campos Sales. A vítima foi um homem incialmente identificado por Antônio de Bastiana que morava no Bairro Barragem naquela cidade. Segundo populares, Antonio estava sentado na calçada de sua residência quando dois homens  desconhecidos chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra o mesmo que ainda chegou a ser socorrido, mas já deu entrada em óbito no hospital local.

A perícia forense foi acionada e fez o traslado do corpo para exame cadavérico. Diligências foram realizadas pela polícia militar, mas sem êxito em prender os acusados. A polícia informou que Antônio de Bastiana tinha envolvimento com drogas, roubo e furtos.

Redação/Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados