Soldado PM é preso por roubo e posse de droga em Juazeiro do Norte

SD. Douglas José da Silva Lima, de 36 anos é reincidente na mesma modalidade de crime, diz a Polícia. Ele é lotado na 1ªCia/9ºBPM do município de Quixadá no sertão central.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Caririceara.com

O Soldado da Polícia Militar do Ceará licenciado, Douglas José da Silva Lima, de 36 anos, o “SD. Douglas” lotado na 1ªCia/9ºBPM de Quixadá, no sertão central foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (23), por crime de roubo majorado em continuidade delitiva além de posse de droga para consumo pessoal, em Juazeiro do Norte.

Segundo o registro policial, por volta das 17h30min o Sd. Douglas foi denunciado de está em  uma motocicleta CB 300 de cor branca de placa OMS-7438 na Rua São Francisco, imediações a fábrica Tecnolite, Bairro Vila Real, junto com o indivíduo de nome Alexandro Leite da Silva, de 45 anos, residente no bairro Betolândia, ambos utilizando um simulado modelo de pistola para praticar roubos.

A guarnição militar CP-2711 composta pelos policiais militares Cabo Wilker, Soldados Lucena e Rocha foi acionada para o local onde o comparsa do militar suspeito estava detido por populares na posse de diversos celulares produtos de roubo praticado pela dupla. Os envolvidos foram levados a 20ª DRPC.

Droga apreendida na residência do SD. Douglas. FOTO: REDES SOCIAIS
Droga apreendida na residência do SD. Douglas. FOTO: CARIRICEARA.COM

A equipe policial passou a informação a CIOPS de que o SD Douglas teria empreendido fuga na moto usada na pratica delituosa. Em ato continuo a equipe do RAIO sob o comando do Cabo Dias, localizou o referido veículo as 18h30min abandonado na rua Francisco Monteiro, Bairro triangulo e fez a condução da motocicleta para a 20ª DRPC.

Em continuação as diligencias em torno do fato, por voltas das 22 horas, o supervisor de policiamento, Tenente Alcebíades Brasil juntamente com a Força Tática CP-2851 sob o comando do Submente Alcântara e a CP-2721 comandada pelo Sargento Brandão e o policiamento do Raio, seguiram para a rua Manoel Casimiro, 239, no Frei Damião, onde reside o SD Douglas. No local o oficial ao bater na porta, o SD Douglas abriu a porta franqueando a entrada dos policiais ao imóvel.

SAIBA MAIS

Na sequencia, os PMs realizaram vistoria autorizada pelo suspeito vindo a encontrarem sobre a mesa da cozinha, cerca de uma grama de cocaína pronta para consumo, como também duas balas clavas de cor preta. O SD Douglas assumiu ser sua a droga e que teria comprado o entorpecente pela quantia de R$ 140,00. Ele acrescentou que ter sido avisado via WhatsApp pelo soldado da Polícia Militar, R. Luiz de que a polícia estaria indo prende-lo pelo fato dele ter cometido um “arrastão” horas antes.

Diante dos fatos, o PM licenciado, o qual já é reincidente na mesma modalidade de crime, recebeu voz de prisão sendo apresentado a delegada de plantão na Delegacia Regional de Policia do município, Dra. Francisca Suerda Bezerra Ulisses e após os procedimentos na DP, encaminhado ao 2º BPM onde permanece recolhido a um cela aguardando ser ouvido durante audiência de custodia.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados