Solenidade de hasteamento de bandeiras marca os 170 anos de Barbalha

Na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto, no Centro Administrativo José de Sá Barreto “Zezé de Mendim” no Bairro Alto da Alegria, aconteceu a solenidade cívica de hasteamento de bandeiras com a execução do Hino Nacional pela Filarmônica São José. O ato foi comemorativo a passagem dos 170 anos de Emancipação Político-Administrativo de Barbalha. O prefeito municipal, Zé Leite, hasteou a Bandeira do Brasil, a Bandeira do Estado do Ceará foi hasteada pelo rotariano fundador do club local, Dr. José Correia Saraiva, e o atual presidente do RC Barbalha, José Gonçalves da Silva Neto, hasteou a Bandeira do Município.

O ato solene foi prestigiado por muitos barbalhenses dos diversos segmentos representativos de Barbalha, convidados especiais, profissionais liberais, rotarianos, secretários municipais, o CEL-PM Santana, e populares. Logo após o hasteamento das bandeiras, o prefeito municipal, Zé Leite, falou a respeito do momento cívico alusivo aos 170 anos de emancipação político-administrativo, e dentro de um relato retrospectivo citou as principais obras que impulsionaram o progresso e o desenvolvimento de Barbalha, como também avançou positivamente os números do IDH melhorando consideravelmente os indicadores barbalhenses, inclusive, Barbalha, hoje experimenta crescimento acima das demais cidade do Cariri.

Sobre o atual momento político-administrativo de Barbalha, o chefe do executivo, Zé Leite, discorreu a programação alusiva aos 170 anos de Emancipação Política com uma semana de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço, entregando novos empreendimentos, outros que estão sendo construídos e, novos projetos que estão começando e devem ficar prontos até o fim do ano, e que até 30 de dezembro ainda tem obras para serem inauguradas em benefícios do povo de Barbalha.

Rotarianos, rotarianas, damas da Casa da Amizade, maçons, e lideranças comunitárias barbalhenses prestigiaram as solenidades cívicas na manhã desta quarta-feira, 17/08, no Centro Administrativo José de Sá Barreto “Zezé de Mendim”, no Alto da Alegria

Por: Silva Neto/Diário do cariri

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados