Sorte de campeão! Flamengo joga mal, perde para o São Paulo, mas conquista o octa brasileiro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo Foto: Agência O Globo

Com sofrimento até o final, e uma boa dose de sorte, o Flamengo chegou ao bicampeonato brasileiro e coroou a arrancada incrível nas últimas rodadas.

Mesmo com derrota para o São Paulo, em atuação apagada de seu ataque, e falhas do goleiro Hugo Souza, a equipe rubro-negra contou com o empate do Inter diante do Corinthians, e terminou na frente na reta de chegada.

O jovem goleiro já havia errado contra o mesmo São Paulo, no mata-mata que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil. Luciano e Pedro marcaram para o tricolor paulista, e Bruno Henrique diminuiu.

Passado o susto, o Flamengo celebra o segundo bicampeonato de sua história. Só havia conseguido emendar dois títulos brasileiros em 1982 e 1983. Agora, em 2019 e 2020.

Tensão e violência
O Flamengo exalou tensão pelos poros de seus jogadores no primeiro tempo. Diante de uma equipe recuada, que só dava combate até o meio-campo, teve difulcade de criação.

A receita já tivera sucesso a favor de outros oponentes em jogos anteriores do Brasileiro.

Não deixar o Flamengo jogar foi a tônica do São Paulo no Morumbi, nem que precisasse acumular faltas em sequência.

Assim, Gerson foi caçado. Por Daniel Alves e demais jogadores do São Paulo. Arrascaeta também não ficou atrás e levou pontapés.

Enquanto o Flamengo mantinha a posse de bola inofensiva, o São Paulo esperou. Com três zagueiros, limitava bem as ações de Gabigol próximo da área.

As altenativas de desafogo também eram bloqueadas. Pelos lados, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro não tiveram apoio suficiente. Quando subiam, os laterais deixavam espaços.

*Conteúdo “Extra Online

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados