SUCESSÃO 2016 Camilo define Juazeiro e reconsidera Crato

O governador Camilo Santana (PT), teve um fim de semana decisivo na região do Cariri. Entre as agendas oficiais de entrega da segunda etapa das obras da Encosta do Seminário e abertura da Expocrato (Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados), o governador se reuniu com lideranças locais e deve voltar atrás nas escolhas do Crato e definiu os candidatos da base em Juazeiro do Norte.

No Crato, Camilo deve  ceder às pressões dos partidos da base aliada e reconsiderar a decisão que indicou os nomes do deputado estadual  Zé Ailton Brasil (PP) e do ex-candidato a prefeito André Barreto (PDT). A informação não é confirmada pela assessoria do governador, mas é dada como certa, por lideranças da base, a realização de uma nova pesquisa de opinião para reavaliar o cenário político cratense.

Sobre os nomes que estariam presentes na pesquisa, fala-se em repetir Rafael Branco (PSD), Sineval Roque (PDT), Cacá Araújo (PCdoB) e Pedro Lobo (PT). Otonite Cortez e Dr. Leitão Moura teriam desistido da disputa. Desta vez, a novidade será a participação do prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PSC). Sobre a possível inserção do seu nome entre os pesquisados, o prefeito Ronaldo disse não ter sido comunicado.

Em Juazeiro do Norte, Camilo teve encontro com aliados logo após a abertura da Expocrato. Na pauta, a escolha dos nomes que devem  representar o Governo nas eleições deste ano. Para a decisão prevaleceu o critério político e a chapa deve ter o nome do deputado federal Arnon Bezerra (PTB), como candidato a prefeito, e uma indicação do PT para compor a vaga de candidato a vice-prefeito.

Durante os eventos, o governador Camilo Santana, deixou de saldar os pré-candidatos a prefeitos da região por obediência a lei eleitoral. De todos os pré-candidatos, apenas o deputado Zé Ailton Brasil teve o nome citado pelo governador no evento do bairro do Seminário. Para lideranças da base aliada e da oposição, com a atitude, Camilo acenou para a possibilidade da troca do candidato.

Os pré-candidatos cratenses não quiseram opinar publicamente; mas durante as agendas do Governo, a grande maioria não subiu nos palanques, dando a clara demonstração de que a disputa, ainda, não terminou. A exceção foi Leitão Moura, que subiu e discursou durante a abertura da Expocrato, no domingo, dia 10. Leitão falou da sua trajetória à frente da Exposição e enalteceu atuação de Camilo na festa desde que era secretário do Desenvolvimento Agrário.

Durante os dois eventos, o governador Camilo Santana prometeu iniciar licitações para reativar projetos prometidos para o município. Obras como a construção do Camelódromo, reforma do Parque de Exposições e recapeamento das estradas que ligam o Crato a Nova Olinda e ao distrito de Santa Fé, devem custar cerca de R$ 80 milhões.

Entre os pré-candidatos que, ainda, estão no páreo, a avaliação é que o início das obras deve favorecer ao prefeito Ronaldo Mattos. Por sua vez, o prefeito nega qualquer conversa neste sentido e continua afirmando que sua candidatura à reeleição está nas mãos do governador.

Durante as agendas no Crato, o governador Camilo evitou falar sobre as decisões políticas tomadas pelo seu governo. Entre os assessores e pessoas próximas, Camilo disse apenas que não anunciou  nenhum candidato  e que continua convencido de que os partidos da base devem escolher o critério.

 

As informações são do Jornal do Cariri

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados