Suspeito de assaltos e lesão corporal morre durante intervenção policial em Icó

Roberto Martins da Silva, 23 anos Foto Redes sociais

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

Um homem morreu em Icó (CE) durante uma intervenção policial, na noite deste sábado (05). Segundo a Polícia Militar, Roberto Martins da Silva, 23 anos que residia na rua A, casa número 108, bairro Alto Inácio Amâncio, por volta das 21h30min foi denunciado de está nas imediações do mercado da carne, no centro da cidade  em uma motocicleta Honda Fan de cor preta armado a revólver, praticando assaltos, onde já havia subtraído três celulares.

A equipe de serviço do RAIO 02 saiu em diligências na captura do suspeito quando na localidade conhecida como “Cidade de Deus”, no Conjunto Gama se deparou com Roberto que ao perceber a presença do policiamento, empreendeu fuga, ignorando a solicitação de parada dada pelos militares, por conseguinte, efetuou três disparos de arma de fogo contra a composição. Diante da ação de Roberto Martins os policiais revidaram a agressão, vindo a balear o mesmo que foi socorrido ao Hospital Regional de Icó/CE.

Após receber os primeiros socorros na unidade hospital do município, o jovem foi transferido para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte/CE, mas não resistiu aos ferimentos falecendo instantes depois. O corpo dele foi recolhido pela perícia forense do cariri para ser submetido a exame cadavérico, e posteriormente entregue aos familiares para providenciarem o enterro que deverá acontecer em Icó, onde ele morava.

A polícia de Icó informou que, pesquisa realizada junto a consulta integrada da Secretaria de Segurança Púbica e Defesa Social do Ceará,  comprovou que Roberto tinha passagens policiais  por uma tentativa  e por um roubo a pessoa, infração ao artigo 157 do Código Penal (DEC. LEI 2848), como também por crime de  lesão corporal dolosa (consumado) artigo 129 do Código Penal

De acordo com o boletim da Polícia Militar, foram apreendidos na posse Roberto um revólver contendo cinco munições, três deflagradas e duas picotadas, além de três aparelhos de telefonia celular, um modelo Iphone e dois do modelo Samsung, pertencentes as duas vitimas, uma adolescente de 17 anos residente em Icó e a outra de 15 anos que mora em Juazeiro do Norte/CE.

A moto e celulares foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó/CE, para os procedimentos cabíveis, ficando assim a disposição do Delegado de plantão.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete