Suspeito de cometer mais de 30 assassinatos no estado de Pernambuco é preso pela PM do Crato, no cariri cearense.

Um homem, suspeito de participação em cerca de 30 homicídios no Interior de Pernambuco, foi preso na tarde desta terça-feira (10) pela Polícia Militar do Estado do Ceará no Crato, região do Cariri cearense. Além do suspeito identificado por Ewerton Pablo de Souza, 22 anos, profissão vendedor, outros três homens também foram presos, o soldado da policia militar do Ceara, Wellington Freire de Souza Junior, 30 anos, o “Junior Quebra Ossos, lotado na 4ª Cia/2º BPM em Campos Sales-CE;  o mototaxista José Robério Silva de Brito, 30 anos, e o ex-diretor do Demutran de Juazeiro do Norte José Leonardo de Figueiredo Silva, 34 anos profissão agente de trânsito

As prisões ocorreram por volta das 14h00min, após  a equipe da Força Tática de Apoio-FTA da 5ªCia/2º BPM, Sargentos  Reginaldo e Oliveira  e Soldado Alves, ser acionada, via Ciops, para atender a uma ocorrência  em que com dois homens não identificados estariam circulando num veículo de cor prata no Centro da cidade do Crato possivelmente armados. Foi feito um levantamento de informações  em que os militares chegaram a localizar na Rua Monsenhor Esmeraldo à altura do número , 657 bairro Centro, um veículo Volkswagen Pólo de cor prata e placas PFR-0169, inscrição de Serra Telhada-PE, ocupado pelos quatro presos.

Durante busca pessoal no quarteto foi apreendido em poder de Ewerton Pablo um revólver Calibre 38 com seis munições intactas. No interior do carro os policiais encontrados outro revólver Calibre 38, uma munição de Calibre 28 de Marca CBC Intacta, 13 munições Calibre 38, um  carregador de PT100/101 Calibre 40 sem munição, um carregador Calibre 40 sem munição, um carregador Calibre 380 sem munição, um Rádio Comunicador HT Fabricação BAOFENG que foram juntamente com os quatro acusados apresentados a autoridade policial competente na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato que determinou a lavratura do devido flagrante.

De acordo com o comandante da 5º Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Militar (5ºCia/2ºBPM), major PM Lucivando Rodrigues, "Ninguém sabe ao certo qual era a intenção deles, mas não tinham ido à missa. Estavam mal intencionados", afirmou. Na 19ª DRPC ficou constatado que o pernambucano Ewerton Pablo de Souza, estava com mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em 2012, na cidade de Floresta, Interior de Pernambuco. Em 29 de maio daquele ano, o homem teria assassinado o policial civil Arnaldo Leite Marques de Sá Júnior, em frente à Delegacia daquele Município. "Segundo a Polícia de Pernambuco, ele é um dos homens mais procurados daquele Estado e teria envolvimento em, pelo menos, uns 30 homicídios", afirmou o major Lucivando Rodrigues.

 

O mandado de prisão em aberto contra Ewerton Pablo, era referente à morte do mototaxista Antônio Osmar dos Santos, 28, primo dele. Conforme as apurações da Polícia pernambucana, o homicídio teria ocorrido após uma briga familiar entre os dois.  Na DP também foi constado que o soldado PM 'Júnior Quebra Osso', já responde por crimes de lesão corporal, resistência e desacato, além de ser suspeito de um homicídio ocorrido em agosto do ano passado no Bairro Pantanal em Crato em que teve como vítima um homem apelidado por “Delegado”; e que José Roberto Silva de Brito, é condenado por ter participado de uma 'saidinha bancária', ocorrida na cidade do Crato em 2007. 

 

Foto: Divulgação   

Por: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Leia também

Os comentários estão desabilitados.



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados