Polícia apreendeu em posse do suspeito, uma tornozeleira eletrônica e uma réplica de pistola.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica o qual segundo a Polícia, já possui antecedentes criminais por crime de lesão corporal dolosa, roubo a pessoa e estupro de vulnerável foi baleado no início da tarde desta terça-feira (06), em decorrência de oposição a intervenção policial em Crato.
O caso aconteceu por volta das 12h15min. Uma equipe de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), quando em patrulhamento no conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida II, no bairro Nossa Senhora de Fatima (Barro Branco) se deparou na Rua Paulinho Amarelinho, com um homem identificado como Weslley Nascimento Silva, residente naquele bairro este que ao avistar a viatura PM empreendeu fuga correndo.
Os policiais desembarcaram da viatura saíram em perseguição ao suspeito que deixou a tornozeleira eletrônica que usava, e pulou uma cerca de arame farpado, vindo a caí no chão e puxar de sua cintura um objeto, que tratava -se de um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, momento em que foi efetuado um disparo pelos PMs em direção ao individuo que mesmo assim, continuou a fuga por dentro de um matagal seguindo destino ignorado. A composição militar se dirigiu a residência de Weslley, onde com permissão da genitora dele entrou, porém ele não se encontrava no local.
Durante a ação, os agentes de segurança apreenderam a tornozeleira eletrônica e uma réplica de pistola abandonadas por Weslley e apresentou os dois objetos na delegacia regional de Polícia Civil do Crato. Por volta das 15h30min, os PMs receberam a informação de que um homem teria dado entrada no hospital São Raimundo do Crato lesionado à bala na mão esquerda. Os policiais se dirigiram a unidade hospitalar e constataram que o ferido tratava-se de Weslley e retornaram a 19ª DRPC para informar o fato ao delegado plantonista.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara