Suspeito de estupro é preso em Potengi a mando da justiça

Gilson Alves Barbosa Benevuto, de 26 anos Poteni 17.09.2019

Além de violência sexual, o acusado possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e ameaça

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

A Polícia Militar de Potengi(CE) prendeu na manhã desta terça-feira (17), Gilson Alves Barbosa Benevuto, de 26 anos de idade suspeito de cometer  crime de estupro. De acordo com as investigações, o ato criminoso aconteceu na manhã do domingo, dia 25 de agosto deste ano quando o preso tentou abusar sexualmente de uma jovem no interior de um estabelecimento comercial de propriedade do pai da vítima que funciona no bairro Casas Populares em Potengi, fato registrado pelas câmeras de monitoramento do comércio.

A prisão foi efetuada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido em 10.09.2019, oriundo da Comarca de Araripe-CE. A ação policial ocorreu por volta das 07 horas cumprida pela guarnição militar, Sargentos Jozelito, Lourenço e Santos e Soldado Salviano na residência de Gilson Alves no bairro Casas Populares. Após ser preso, o acusado foi conduzido a Delegacia Regional do Crato, e apresentado à autoridade policial.

Segundo a polícia, Gilson Alves já responde a dois processos na justiça, um por infração ao artigo 147 do CPB (ameaça), em 2019 e outro pelo artigo 33 da Lei de entorpecentes, no ano de 2016. Após os procedimentos na 19ª DRPC, ele foi encaminhado à cadeia pública de Juazeiro ficando a disposição do poder judiciário.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete