Suspeito de matar “Diabo Loiro” em Crato é preso em ação da Polícia Civil

Diogo Gomes de Amorim foi preso por policiais civis da Delegacia Regional de Crato, suspeito de matar “Diabo Loiro” em Crato. Foto: Reprodução/Redes sociais

Diogo Gomes de Amorim foi preso por policiais civis da Delegacia Regional de Crato, suspeito de matar “Diabo Loiro” em Crato. Foto: Reprodução/Redes sociais

Ação policial  ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Por Agência Caririceara 

Dando continuidade às ações de combate a criminalidade no município de Crato, a  Polícia Civil através de agentes do Núcleo Combate ao Crime Organizado (NUCCOR) – da Delegacia Regional de Crato efetuou na tarde desta quinta-feira, a prisão de um homem investigado pelo crime de homicídio qualificado.

De acordo com a Polícia Civil, Diogo Gomes de Amorim possui contra si um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela justiça da comarca do Crato. Investigações dos inspetores do Núcleo de Homicídios e Proteção a Pessoa da 19ª DRPC do Crato comprovaram que ele foi o executor do crime de morte que vitimou o ex-presidiário, Wesley Lincoln Balbino de Brito, de 27 anos, vulgo “Diabo Loiro”, assassinado com  disparos de arma de fogo.

Saiba mais  

O homicídio ocorreu na madrugada de 03 de setembro de 2022 num terreno ao lado do Centro Cultural do cariri no Bairro Independência, em Crato. Foi apurado que o crime motivado por disputa entre facções criminosas. Ao amanhecer daquele dia,  Diogo ainda retornou ao local do assassinato de modo a comprovar se a vítima estava realmente morta.

Após ser preso, Diogo foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato onde o mandado foi cumprido,  e agora está à disposição da Justiça.