Suspeito de matar irmão em Mauriti é preso em São Paulo; em Brejo Santo homem é preso por tentar matar grávida

WhatsApp Image 2022-02-17 at 09.18.59 Homicídio expedido pela Comarca de Mauriti-

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Um homem suspeito de matar o próprio a bala em Mauriti na região do cariri cearense foi preso nesta quarta-feira (16), no município Severínia, no estado de São Paulo. A prisão ocorreu após trabalhos investigativos da Delegacia Regional de Brejo Santo-CE e da ação conjunta das Polícias Civil e Militar paulistas que deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Mauriti-CE.

Após levantamentos investigativos agentes da 21ª DRPC de Brejo Santo localizaram o foragido da justiça Geraldo Roberto da Silva, de 54 anos, na cidade de Severínia-SP. Diante disso, os policiais remeteram as informações para a Polícia Civil da cidade paulista, onde em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu o referido Mandado de Prisão.

O homicídio ocorreu em setembro de 2004 na cidade de Mauriti-CE. Segundo as investigações, após ingerir bebidas alcoólicas Geraldo Roberto foi até a casa do seu irmão e ceifou a vida do seu familiar com um tiro de espingarda. O motivo seria desavenças passadas e problemas com os filhos dos envolvidos. No mês de novembro de 2021, foi expedido Mandado de Prisão para cumprimento de pena imposta ao sentenciado.

Em Brejo Santo, uma ação da Polícia Civil evitou crime de Feminicídio contra uma mulher grávida. Segundo informações, no dia de ontem (16), a vítima dormia em sua residência no bairro São Francisco quando seu ex-companheiro entrou no imóvel com uma faca tipo “Peixeira”. A mulher, a qual está gravida, afirmou ter sido surpreendida pelo homem de faca em punho dizendo, “Não disse que lhe mataria?”

Antes de ser atingida pela faca a vítima tomou a arma do agressor e correu até a Delegacia onde buscou guarita e narrou o ocorrido a autoridade policial, apresentando a faca e informando o paradeiro do ex-companheiro. Diante das informações os Inspetores diligenciaram e localizaram o homem que foi preso em flagrante.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete