Suspeito de roubos em série acaba preso pela PM em Barbalha e arma de fogo é apreendida em Juazeiro do Norte

WhatsApp Image 2022-06-01 at 07.10.17 BARBALHA

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais/Reprodução

Em duas ações distintas, a Polícia Militar prendeu um homem pela prática de assaltos e fez a apreensão de uma arma de fogo de fogo, na noite desta terça-feira (31), no cariri.

O primeiro caso aconteceu na cidade de Barbalha. Por volta das 21 horas, militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionados para averiguarem uma denuncia de ocorrência de vários roubos a pessoa no Distrito do Arajara.

De acordo informações preliminares, um indivíduo trajando blusão azul, pilotando uma motocicleta modelo Fan 125, de cor preta, e placa NQQ-9b70, usando capacete preto com flores de cor rosa ao redor, teria efetuado roubos a mão armada naquela localidade. Segundo a PM, uma das vítimas repassou a localização do seu aparelho celular em tempo real para as equipes policiais que de pronto se deslocaram ao local que estava apontando a localização do equipamento roubado, em sua residência
do Corredor dos Silva, no Sítio Estrela.

O policiamento fez um cerco ao imóvel onde localizou a moto utilizada no crime e o suspeito, este posteriormente identificado como, Tiago dos Santos, de 29 anos residente Corredor do balneário Estrela. A moradora da casa disse aos policias ser colega de trabalho do acusado e autorizou a entrada das equipes policiais ao recinto. Durante buscas na residência, os PMs encontraram seis celulares, um carregado, um revólver capacidade seis tiros, onze munições intactas e outras onze deflagradas, um capacete e a quantia de 312,00 em espécie.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, em breve diálogo com Tiago, ele assumiu que teria praticado vários assaltos na área do Arajara na noite de ontem, bem como em dias anteriores e que os celulares foram oriundos da prática de roubo e acrescentado ainda ter efetuado disparos de arma de fogo em uma das vítimas há aproximadamente 15 dias, nas proximidades da indústria IBK. Diante dos fatos, ele juntamente com os produtos da apreensão, foi conduzido a delegacia regional de polícia civil de Juazeiro do Norte para adoção dos procedimentos cabíveis.

Cerca de uma hora depois, em Juazeiro do Norte, a Polícia Militar foi avisada da ocorrência de roubo em andamento na Travessa Manoel Vitorino, Bairro Salesianos, onde o infrator havia realizado um disparo de arma de fogo contra a vítima. A viatura do oficial de policiamento, juntamente com a Força Tática 01 e 02, a CP04, Oficial de IRSO e equipes do RAIO passaram a diligenciar no intuito de prender o suspeito.

Durante as diligências, os PMs colheram informações de um aparelho Iphone, roubado da vítima, um rapaz de 23 anos e conseguiram rastrear a última localização do equipamento. Desta forma, após uma varredura no local, onde foram encontrada a arma de fogo, bem como a carteira da vítima, além de materiais de vítimas não identificadas. Os objetos foram apresentados na 20ª DRPC para tomadas das medidas cabíveis ao caso. Diligências foram realizadas pelos militares no intuito de prender o criminoso, nenhum suspeito foi preso.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete