Francisco de Souza Batista, de 44 anos após sua prisão, acabou apresentado ao delegado de plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para tomadas das medidas que o caso requer.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Um homem de 44 anos foi preso na noite desta sexta-feira (01), após uma tentativa de roubo de um veiculo seguida de troca de tiros com a Polícia, em Várzea Alegre. O fato aconteceu por volta das 22h30min, depois do COPOM da 3ª Cia/10º BPM tomar conhecimento através de um entregador de pizza que três indivíduos em uma moto teriam tentado roubar a sua motocicleta nas proximidades do loteamento Garden ville na saída de cidade.
Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada para atender ocorrência e ao chegar no local, visualizou os denunciados em uma motocicleta Yamaha/XTZ 125 XK, de placas HYR-1976 os quais ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga em direção ao centro da cidade, sem responder a determinação de parada dada pelos militares.
Durante a fuga, os suspeitos ao chegaram nas proximidades do posto Padre Cicero na BR 230 na altura do bairro Sanharol, efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição policial militar, que revidou. Um dos indivíduos, este posteriormente identificado como Francisco de Souza Batista, de 44 anos, profissão eletricista, residente no bairro Divisão, em Várzea Alegre veio e perder o equilibrou e caiu da moto, enquanto os dois comparsas dele se invadiram adentrando na mata próxima a rodovia federal.
Os PMs ainda realizaram perseguição na mata, mas não lograram êxito em capturar os outros dois suspeitos. Os policiais solicitaram a presença de uma equipe do SAMU que prestou socorro a Francisco de Souza. Em seguida o suspeito foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para tomadas das medidas que o caso requer. A motocicleta utilizada pelo trio durante o ato delituoso, foi recolhida ao pátio da delegacia municipal de Polícia Civil de Várzea Alegre para adoção dos devidos procedimentos.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara