O crime aconteceu na madrugada do domingo, dia 5 deste mês de janeiro na presença de um filho da vítima de 05 anos de idade que é acometido de autismo. Vitima foi encontrada morta à faca com o corpo despido da cintura para baixo com os braços amarados em um dos quartos da casa onde residia no Bairro São José.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Dois homens identificados como Francisco John Nogueira dos Santos, 18 anos e Leandro Cardoso dos Santos, de 24 foram presos nesta terça-feira (14) pela Policia Militar apontados como suspeitos de envolvimento na morte da grávida de cinco meses, Sheila Cristina Lima Lins, de 34 anos assassinada na madrugada do domingo, dia 5 deste mês de janeiro, em Juazeiro do Norte. O corpo foi encontrado no início da tarde daquele dia por parentes, no interior da casa onde a vítima morava na Rua Engenheiro José Onofre Marques, 871, conjunto Cidade de Deus, Bairro São José.

A família disse que só tomou conhecimento do caso por volta das 13 horas, após telefonarem para Sheila, e ela não atender. Diante disso, se deslocaram a residência da vítima quando ouviram gritos do filho da mulher de apenas de cinco anos, portador de autismo. O menino estava sujo de sangue. Quando entraram no quarto de Sheila, se pararam com o corpo dela caído ao solo nu da cintura para baixo, esfaqueado no tórax e abdômen e com os braços amarados com fios usando em telefonia, e comunicaram o fato a polícia.
Vizinhos de Sheila disseram ao policiamento que atendeu ocorrência, terem ouvido gritos de uma mulher durante a madrugada pedindo socorrido, o que provavelmente seriam da jovem assassinada.
Desde a data do crime, a polícia deu inicio a diligências em torno do ocorrido que culminaram inicialmente na localização e prisão do principal suspeito, Francisco John, efetuada pela equipe da Força Tática, sob o comando do tenente Lindemberg Alencar após informações repassadas pela subagência de inteligência do 2º BPM.

Segundo o oficial, o jovem estava com o celular da mulher, e ao ser preso confessou o assassinato entregando a arma utilizada, um canivete, e ainda deu detalhes da crueldade do crime, acrescentando que invadiu a residência da vítima com intuito de roubar.
O suspeito relatou à polícia a participação de Leandro Cardoso no crime, este que mora nas proximidades da casa da vítima tendo inclusive ido para o velório de Sheila e ainda chorou. Ele negou sua participação no ato criminoso, mas a polícia diz ter indícios que comprovam a participação dele no caso. Segundo informações, Leandro Cardoso é irmão do namorado da mãe de Sheila.
A dupla foi apresentada ao delegado titular do Núcleo de Homicídios e Proteção a Pessoa da 20ª Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte, Giovani Aquino que adotou os procedimentos cabíveis ao caso.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.