Corporação foi acionada para o atendimento da ocorrência, em que o animal estava em situação de risco. Mamífero foi encaminhado a ONG BiodiverSe em Crato, onde passará por um período de triagem e depois ser solto em habitat natural.
Por: Agência Caririceara
A Polícia Militar Ambiental capturou na manhã desta quarta-feira (16), na cidade de Barbalha, um tamanduá-mirim. De acordo com informações divulgadas pela corporação, o animal foi localizado na Avenida João Evangelista Sampaio, no Sítio Lagoa.
Os policiais foram acionados por volta das 09 horas para o atendimento da ocorrência, onde o mamífero estava em situação de risco. Segundo o solicitante, o tamanduá-mirim estava sendo atacado por diversos cachorros. Após o resgate o animal foi encaminhado a ONG BiodiverSe na cidade do Crato , onde passará por um período de triagem e em seguida devolvido a natureza.
Vale ressaltar que o tamanduá-mirim encontra-se ameaçado de extinção pela redução das florestas, pelas queimadas que eliminam suas fontes de alimento, pelos atropelamentos em rodovias e pelo ataque de cães domésticos.
O animal Tamanduá-mirim possui médio porte, pesando de 5 a 10 Kg e se alimenta de cupins e formigas e possuem garras fortes e afiadas para escavar cupinzeiros e formigueiros. O mel pode fazer parte da dieta do mamífero.