Tasso diz que a hora não é de olhar para trás e oficializa apoio a Lula no Ceará

tasso - foto divulgação

O senador Tasso Jereissati divulgou nota para manifestar apoio à candidatura de Lula no 2º turno na disputa contra o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Tasso relatou as divergências com os Governos do PT, mas afirmou que o momento não é para olhar para trás, mas sim para o futuro ‘’ em busca de estabilidade política, respeito institucional, canais de diálogo com a oposição e com a sociedade, tudo que o atual governo não consegue oferecer’’.

Tasso diz, ainda, na nota divulgada em suas redes sociais, que o seu compromisso histórico com a democracia desde a época do regime militar o leva a apoiar o presidenciável Lula na esperança do novo Governo encarar os verdadeiros problemas que afligem a nossa população.

‘’Respeitarei a vontade das urnas, como sempre fiz, pois somos livres para decidir, mas é para garantir as liberdades protegidas pela democracia que assim me manifesto neste segundo turno’’, disse Tasso, que exerceu três mandatos de governador e dois mandatos no Senado.

Meus amigos e amigas,

Momentos de decisão exigem coragem e posicionamento, sem espaço para hesitações ou omissões. O segundo turno das eleições presidenciais é uma dessas ocasiões. Sou casado, cristão, defendo o trabalho e a livre iniciativa; lutei pela redemocratização do Brasil.

Com base nisso, apoiei a senadora Simone Tebet no primeiro turno. Agora, nas atuais circunstâncias, meu apoio ao candidato Lula é uma resposta ao que vi nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, com o negacionismo, a falta total de compromisso com a vida e com os fundamentos mais básicos da democracia. Por muitas vezes combati duramente o PT nos meus governos. No Congresso Nacional, fui uma das poucas vozes a fiscalizar o governo Lula.

Mas a hora não é de olhar para trás e sim para o futuro, em busca de estabilidade política, respeito institucional, canais de diálogo com a oposição e com a sociedade, tudo que o atual governo não consegue oferecer.

Meu compromisso histórico com a democracia desde a época do regime militar, me levou a essa decisão, na esperança que possamos encarar os verdadeiros problemas que afligem a nossa população. Respeitarei a vontade das urnas, como sempre fiz, pois somos livres para decidir, mas é para garantir as liberdades protegidas pela democracia que assim me manifesto neste segundo turno.

Um grande abraço a todos, que Deus nos ilumine.

Tasso Jereissati

*Conteúdo do Ceará Agora

Leia também



PATOM

Enquete