CRATO Taxa de iluminação pública cobrada no município é tema de audiência pública

Câmara do Crato discuti em audiência taxa de iluminação pública no município Foto_Jota Lopes_Agência Caririceara.com

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagens de Ambrósio Santos
Foto: Jota Lopes/Caririceara

A Câmara Municipal do Crato realizou uma Audiência Pública na manhã desta terça-feira, para discutir o aumento de até 100% da taxa de iluminação pública, sentida por alguns consumidores cratenses ao se comparar o valor cobrado este mês ao pago pelo consumo nos 30 dias anteriores.
O secretário de Finanças do Crato, Carlos Eduardo Marino, esclareceu as dúvidas dos vereadores e da população e comentou sobre informações solicitadas pela Prefeitura à Enel (antiga Coelce).

Segundo ele, a Prefeitura foi informada de que a Enel, empresa que gerencia o fornecimento de energia no Ceará, tem feito uma revisão para adequar o valor com base em leis municipais de cidades analisadas…

O secretário de Finanças ainda ressalta que o reajuste na tarifa de iluminação pública não partiu da gestão municipal…

A senhora Maria Isabel Carvalho, moradora da Avenida Maildes de Siqueira esteve presente na audiência e denunciou que é bastante frequente o trecho em que reside ficar sem iluminação pública, além disso, segundo ela, o aumento na sua taxa de iluminação foi bem superior a 100%…


Ainda na oportunidade construtores também estiveram presentes em busca de alguma resposta por parte do secretário de Finanças, referente ao Imposto Sobre Serviços (ISS). De acordo com o construtor José Guedes, recentemente a gestão municipal promoveu um aumento inesperado de quase 70% no ISS…

Carlos Eduardo negou que tenha ocorrido algum aumento na carga tributária…

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete