TCM realiza hoje e amanhã no auditório da URCA em Crato Programa mais Capacidades

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara – Ieswa, lançou as ações do Programa Mais Capacidades, a serem implementadas em 2016.

A iniciativa pretende envolver todos os municípios do Estado com 10 encontros regionais para a realização do Projeto “Orientar para Prevenir” e da campanha “Preservando o Patrimônio Público”.

O Projeto “Orientar para Prevenir” promoverá capacitações sobre atos de gestão voltados para a transição governamental no intuito de indicar obrigações legais e procedimentos administrativos a serem cumpridos em possíveis mudanças administrativas nos Poderes Executivo e Legislativo pós eleições municipais.

O curso será voltado para prefeitos, secretários municipais, servidores públicos, incluindo as equipes de transição, e grupos da sociedade civil.

A campanha “Preservando o Patrimônio Público” objetiva conscientizar sobre a importância do controle social durante o processo de transição de governo, procurando evitar que a mudança de gestão prejudique a continuidade dos serviços públicos ou cause danos ao patrimônio público.

Em Crato, o Mais Capacidades acontece nesta terça feira dia 15 de março, no Salão de Atos da URCA, a partir das 8 horas da manhã e deverá contar com a participação de dezenas de municípios da Região do Cariri.

Em virtude do encontro não haverá sessão na Câmara Municipal já que os vereadores cratenses deverão participar do evento como conta o Presidente do Poder Legislativo Cratense Vereador Pedro Alagoano…………………………..

FOTO: ILUSTRAÇÃO
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados