Teleférico do Caldas em Barbalha será tema de audiência pública presidida pela Semace

Nesta quinta-feira (12), o Teleférico do Caldas, localizado no município de Barbalha, será tema de audiência pública presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com a Secretaria das Cidades. Na ocasião, a população local terá oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre os estudos ambientais relacionados à obra. A audiência acontece na Câmara Municipal de Barbalha, a partir das 14h.

O projeto do Governo do Estado está sendo gerido pela Secretaria das Cidades e tem como objetivo interligar a Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro de onde pode-se contemplar o Vale do Salamanca, Centro Histórico de Barbalha, além de permitir uma vista privilegiada da encosta da Chapada do Araripe. Para o superintendente da Semace Ricardo Araújo o projeto está dentro dos parâmetros da legislação e seus impactos ambientais serão mínimos.

Para além de representar um meio de transporte, a implantação do Teleférico de Caldas significará para a região a oportunidade de visualização da magnitude da Chapada do Araripe, permitindo a interação das pessoas com as funções ambientais das unidades de conservação e promovendo de forma direta ações de educação, proteção, preservação, conservação do bioma.

O distrito do Caldas está inserido em duas unidades de conservação federais de uso sustentável, a APA da Chapada do Araripe e Floresta Nacional do Araripe. “Apesar de ser evidente a importância da Chapada do Araripe para os municípios do Cariri, poucos conhecem a importância da primeira floresta nacional do Brasil, por isso trata-se mais que um equipamento turístico”, disse a SCidades.

Ainda de acordo com a SCidades, o equipamento contribuirá diretamente para o desenvolvimento turístico da região. “ Um dos objetivos é oferecer ao visitante excelência em serviços que agregue valor ao produto e gere empregos e oportunidades de negócios para a comunidade local”, afirma a Secretaria.

Teleférico do Caldas

Avaliado em R$ 12 milhões o equipamento comportará quatro duplas de cadeiras de ida e volta, trajeto de 550m e subida de 180m de uma estação para outra. O teleférico terá velocidade normal de 1,4 m/seg. e capacidade de comportar 660 pessoas por hora. Ainda para o projeto está previsto um borboletário e uma praça localizados no alto do mirante.

Serviço:

Audiência Pública para apresentação dos estudos ambientais do Teleférico do Caldas em Barbalha-CE

Data: 12 de maio de 2016 (quinta-feira)

Local: Auditório da Câmara Municipal de Barbalha/CE, localizada na Rua 7 de Setembro, 78 – Centro – Barbalha-CE.

Horário: 14 horas

FOTO: ARQUIVO/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados