Tem início ciclo de palestras sobre a dengue, em Juazeiro do Norte

Teve início nesta semana o ciclo de Palestras sobre o Aedes aegypti, realizado por meio do projeto de Extensão da Estácio FMJ, Ecomed, em parceria com instituições de Juazeiro do Norte e Prefeitura Municipal. O projeto envolve cerca de 50 estudantes de faculdades do município. Durante esta semana, foi realizada reunião dos organizadores para definir o cronograma das atividades, que irá contemplar escolas da rede municipal.

Segundo o coordenador do projeto, professor Djailson Ricardo Malheiro, da Estácio FMJ, serão contempladas cerca de 37 escolas da rede municipal, com aproximadamente 8 mil alunos beneficiados. Conforme o docente, após essa etapa, o trabalho será estendido para as escolas da rede estadual.

A parceria do projeto, que tem como lema “Aedes Zero!”, inclui a Escola Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Ecomed Projeto de Extensão da Estácio-FMJ e Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN. Para o professor Djailson Ricardo, profissionais e estudantes da área de saúde precisam atuar dentro e fora das salas de aula e junto à comunidade. “Temos que desenvolver projetos, enquanto academia, que levem para a sociedade ações concretas em prol de um ambiente com melhor qualidade de vida e saúde”, afirma.

Incluindo a temática do combate à dengue, os alunos ministram sobre temas diferenciados. O projeto leva conscientização e educação às comunidades de Juazeiro do Norte. As formas de combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya são repassadas de forma simples e com a supervisão dos trabalhos pela coordenação.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados