Termina nesta sexta(16) o processo de vistoria nas casas dos Conjuntos São Sebastião em Juazeiro

Após uma pausa nesta quinta-feira em virtude do feriado consagrado à Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Juazeiro, as vistorias nas 781 moradias do Conjunto São Sebastião do programa Minha Casa Minha Vida no bairro Betolandia terminarão na sexta-feira. Restam apenas as Quadras F, G e J totalizando 99 casas do São Sebastião II as quais serão vistoriadas das 8 às 11 horas e as Quadras H e K totalizando 107 casas que serão vistoriadas das 14 às 17 horas.

O processo é coordenado pela Prefeitura de Juazeiro junto com técnicos da Caixa Econômica Federal e da construtora responsável pelas obras. Segundo Janaina Taveira, assistente social da Secretaria da Cidade, o comparecimento das famílias beneficiadas é expressivo e os donos dos imóveis estão encontrando pouquíssimos defeitos. Uma das futuras proprietárias é Maria Vieira, que mora na Rua da Paz e disse que paga aluguel há 40 anos.

Ela era o retrato da emoção ao adentrar sua casa própria, pois não conteve o choro e até revelou sobre a noite indormida devido a tanta ansiedade. “Desde que fiz a inscrição sempre rezei muito e acreditei em Deus”, declarou. Já Maria da Silva reside na Avenida Carlos Cruz e confidenciou ter amado sua casa acrescentando que a vida toda pagou aluguel em casas velhas e, agora, receberá uma nova que será completamente sua. Por sua vez, Maria Rodrigues, a “Maninha”, do Conselho Municipal de Habitação, considerou as casas ótimas e criticou os boatos espalhados em redes sociais tumultuando quando teve até gente que precisou atendimento médico diante da confusão na cabeça.

FOTO ILUSTRATIVA

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados