TRABALHO EM JUAZEIRO‏ Juazeiro ganha núcleo com a finalidade de preparar e inserir pessoas no mercado de trabalho

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, e a Secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Delian Matos, inauguraram no início da noite desta sexta-feira o Núcleo de Promoção ao Trabalho. A partir de segunda-feira, este funcionará na Rua da Conceição, 818, no centro da cidade, onde muitos ali compareceram para acompanhar o ato de entrega do equipamento destinado a fomentar e executar ações de qualificação profissional e social para o trabalho.

Além disso, como explicou a coordenadora Emanuelle Vieira, promover a intermediação da mão de obra qualificada para tentar reverter a situação atual relacionada com o alto índice de desemprego no município. Raimundão lembrou que, na sua primeira gestão, criou distritos industriais nos bairros Frei Damião e Campo Alegre. Já no governo atual atraiu a empresa A & C Call Center que gera mais de dois mil empregos diretos e está apoiando na implantação de novo distrito industrial no Campo Alegre.

Ele justificou que a missão do núcleo não é apenas de qualificar e fazer a intermediação da mão de obra, mas acompanhar de perto a trajetória das pessoas inseridas no mercado de trabalho. Segundo adiantou, o público preferencial deve ser oriundo dos programas sociais com ênfase no Bolsa Família, desempregados, trabalhadores autônomos, pessoas em situação de vulnerabilidade e os segmentos considerados excluídos. Já a Secretária Delian Matos garantiu que, junto a essa iniciativa, virão outras sempre pensando na melhoria da qualidade de vida dos juazeirenses.

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados