Transtorno marca o primeiro dia de atendimento no caminhão do cidadão em Várzea Alegre

Transtorno marca o primeiro dia de atendimento no caminhão do cidadão em Várzea Alegre

O caminhão do cidadão já se encontra em Várzea Alegre para atender a população. O atendimento ocorre no Parque Cívico São Raimundo Nonato, Praça da Lagoa, nos dias 29 e 30, das 08h às 17h, e no sábado, 31, será até as 12h.

VÁRZEA ALEGRE. Transtorno marca o primeiro dia, várias pessoas ocuparam ainda na tarde da quarta-feira, 28, o local para serem atendidas. São ofertadas apenas 80 senhas para emissão de RG a cada dia, e segundo informações mais de 500 pessoas ocuparam a Praça da Lagoa.

“Desde ontem às 17h30, nós estamos aqui na fila, o atendimento eu considero como péssimo, porque está marcado pelo edital serem atendidas 80 pessoas e quem vai tirar a segunda via já pagou a taxa e isso quer dizer que já assegurava pelo fato da gente ter pago o direito de concorrer ao seu documento, mas, o que acontece é que viemos para a fila, nós estávamos incluídos na lista dos 80 que seriam atendidos por dia e mesmo assim ficamos de fora porque seria 20 vagas para prioridade, mas, na placa que está no caminhão não diz isso, fala em apenas fila única”, diz o professor Damião Ferreira.

Procurados pela reportagem da Rádio Cultura FM 96.3, os responsáveis do Caminhão do Cidadão disse que não tem autorização para concederem entrevista.

A presença do Caminhão do Cidadão na cidade, foi anunciada na sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira, 21 de agosto, pela vereadora e vice-presidente do Legislativo, Dra. Luciana Rolim, como sendo uma reivindicação dela e de seu esposo, o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, ao deputado estadual Marcos Sobreira.

Também teve colaboração do empresário varzealegrense, Luiz Carlos Correia, da Mudanças Confiança. O prefeito Zé Helder destacou que o Caminhão do Cidadão é muito importante pela emissão de documentos e para orientações para a população em relação a diversos serviços, como os de informações aos consumidores com relação aos seus direitos.

O Caminhão do Cidadão é um programa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Documentos emitidos e Serviços prestados pelo Caminhão do Cidadão

SSPDS:

– Emissão 1° RG;

– Emissão 2 ° RG;

– Emissão da certidão de antecedentes criminais.

Receita Federal:

– 1° via CPF;

– Reimpressão da 2° via CPF;

– Atualização endereço junto à Receita Federal.

Detran:

– Emissão de taxas e multas;

– Atualização cadastral do motorista;

– Pré-cadastro da Habilitação rural;

– Pré-cadastro da Habilitação social.

Secretaria de Assistência Social:

– Declaração do NIS.

ANOREG:

– Emissão da 1° via certidão de nascimento;

– 2° via certidão de nascimento;

– Certidão de óbito;

– Certidão de Casamento.

DECON/MPCE:

– Orientação Direito Consumidor;

– Recebimento e providências das Manifestação do consumidor.

*Várzea Agora

Leia também



PATOM

Enquete