Três armas de fogo são apreendidas no cariri pela Polícia Militar; ações aconteceram em Aurora e Crato

WhatsApp Image 2022-06-22 at 13.25.02

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

A Polícia Militar através do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreendeu três armas de fogo no cariri, entre a manhã desta quarta-feira (22) e madrugada de hoje (23).

Em Aurora, ontem por volta das 10 horas, policiais do Raio apreenderam uma pistola de fabricação artesanal calibre 32 em um imóvel abandonado na Rua Padre Cícero, Bairro Araçá, após denuncias de populares de que no local um homem se encontrava armado.  Ao chegar os militares localizaram apenas o armamento. Apesar das buscas pelo suspeito ele não foi encontrado.

Em Crato, hoje por volta das 02h20min, Reginaldo Dino Barbosa, de 26 anos e Lucas de Sousa Ferreira, 28 e Pero Vaz de Sousa Ferreira, de 32 anos todos residentes no bairro São Miguel foram conduzidos por policiais do RAIO a delegacia regional de policia civil do Crato, por suspeita de  posse e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PM, durante a ação foram apreendidas duas armas de fogo, um revolver 32 e uma garrucha de fabricação artesanal além de munições.

A equipe RAIO 02 durante patrulhamento pela Avenida Padre Cicero, no bairro Muriti avistou dois indivíduos os quais ao perceberem a aproximação do policiamento tentaram correr e jogaram uma mochila em um matagal. Os policiais ao abordarem a dupla,  apreenderam a mochila que no seu interior tinha uma  garrucha calibre 12 carregada e duas munições.

Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão a Lucas e a Pero. Em ato continuo, os PMs juntamente com os dois homens foram a  residência dos suspeitos para pegar documentos da dupla. Chegando ao imóvel, a genitora dos dois indivíduos autorizou uma busca na casa onde se encontrava Reginaldo. Durante a vistoria, os policiais localizaram embaixo do colchão um revólver de cal 32 e mais duas munições de cal 12. Diante dfadostos, os três  homens juntamente com os itens da apreensão foram conduzidos até a delegacia para procedimentos cabíveis.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete