Tribunal de Justiça do Ceará promove capacitação sobre universo jurídico para jornalistas da imprensa cearense

arte-jornalistas

Os profissionais da imprensa cearense poderão participar do 1º Colóquio “Justiça além da Pauta”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no próximo dia 29 de novembro. O encontro, que objetiva ampliar o conhecimento dos comunicadores sobre o universo jurídico, voltado especialmente a questões tratadas diariamente pelas redações jornalísticas contará com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Os participantes receberão ainda certificado de conclusão da capacitação.

O evento, que será sediado na Escola Superior da Magistratura do Ceará, terá uma manhã de programação, tendo início às 8h30 e encerramento às 12h. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail da Assessoria de Comunicação do TJCE (imprensa@tjce.jus.br), informando nome completo, veículo de comunicação, e-mail e telefone para contato. As vagas são limitadas e o prazo para inscrição segue até o dia 25 de novembro.

O conteúdo do projeto será explanado pelo juiz auxiliar privativo da 1ª Vara do Júri e integrante do Grupo de Apoio à Vara de Custódia, Antônio Edilberto Oliveira Lima. O “Justiça além da Pauta” abordará questões que vão desde os ramos da Justiça e seus respectivos órgãos a noções básicas das etapas de um processo cível e penal e como ocorre a atuação do Judiciário em cada uma delas.
Os profissionais que residem no Interior do Estado também poderão participar de forma virtual. A modalidade a distância será exclusiva para o público interiorano, sendo presencial para os jornalistas que residem ou trabalham na Capital.

Ao falar sobre a iniciativa, a chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, destacou que “‘O Justiça além da Pauta’ visa agregar conhecimento a esses profissionais que lidam diariamente com assuntos jurídicos que fazem parte da vida das pessoas. Com isso, é preciso informar a comunidade de forma transparente e precisa, e isso exige um conhecimento sobre a atuação da Justiça, que está tão presente em nosso cotidiano. É uma honra para nós, que fazemos o Judiciário, proporcionar esse momento e contribuir com o crescimento acadêmico e intelectual desses profissionais que têm atuação tão importante em nossa sociedade: o de informar e propagar os direitos e deveres da cidadania.”

SERVIÇO:
Evento: “Justiça além da Pauta”
Data: 29/11/22
Horário: 8h30 às 12h
Local: Esmec – Rua Ramires Maranhão do Vale, 70 – Edson Queiroz (próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua)
Inscrições: imprensa@tjce.jus.br (até o dia 25/11).

*TJCE

Leia também



PATOM

Enquete