Um legado político a defender.

Não é novidade para ninguém a atual situação política de nosso país. Isto é fato!

A cidade do Crato por sua vez perdeu ao longo dos tempos o seu verdadeiro valor no cenário político porque virou moeda de troca de muitos.

Alianças mal sucedidas, entre vários fatores que contribuíram para o definhamento político local.

A falta de progresso visivelmente notada pela própria paisagem, também se transformou em um conformismo por muitos que já não acreditam mais na boa política.

Na história política Cratense foi marcada e está escrito, onde muitos recordam com saudade e esperança a história do saudoso Pedro Felício Cavalcanti e muitos cultivam a esperança que um dia apareça alguém com as qualidades e desenvoltura política do Professor Pedro Felício Cavalcanti, um homem, além do seu tempo, capaz de enxergar do nada, projetos inovadores e impulsionadores de progresso e desenvolvimento. Exposição Agropecuária do Crato, Escola técnica do Comércio, entre tantos feitos que cravaram seu nome na história. Podemos destacar ainda a sua honestidade, a preocupação de sua prestação de conta feita no final do dia através das ondas do Rádio e nos anais da informação.

Por onde andamos é comum encontrarmos pessoas testemunharem e recordarem os feitos do Professor Pedro Felício Cavalcanti, como até cantarem suas músicas de campanha.

Não é de estranharmos que com todo o seu feito político, como é natural, que até o momento não tenhamos efetivamente um membro da sua família dando continuidade ao seu legado político.

Porém com a reformulação política, com a renovação das lideranças e principalmente da necessidade de bons políticos que assola dia a dia o contexto político da cidade do Crato, teremos o aparecimento e o despertar daqueles que sempre estiveram nos bastidores das articulações e agora não tem como adiar a sua participação mais incisiva e efetiva no cenário político local e estadual.

Durante a semana o Advogado Kleber Filho, neto do saudoso Pedro Felício Cavalcanti e filho do ex- Deputado Estadual Kleber Callou, conversou conosco sobre o legado político de seu avô.

“Sem vaidade. Mas com muito orgulho. Foi um legado que seu Pedro Felício deixou, claro que ele não construiu tudo sozinho, evidente que não, ele teve um grupo de pessoas, amigos, companheiros, pessoas que queriam o melhor para a cidade que por várias vezes vararam horas e noites reunidos em sua própria casa vislumbrando o desenvolvimento socioeconômico da cidade do Crato.”

Kleber Filho destacou ainda que Pedro Felício, Wilson Gonçalves, avô e tio respectivamente não faziam política por profissão ou por algum interesse particular e individual. Eles participaram na política do Crato na sua efervescência, em uma luta travada com a oposição, mas logo em seguida, eles juntavam-se com a própria oposição, porque os interesses do Crato estavam em primeiro lugar. Kleber Filho fala ainda que a cobrança de alguém galgar o caminho político do seu avô e tio é uma constante em suas andanças pela cidade e no seu circulo profissional.

E sobre o assunto ele não deixa sem resposta. Kleber Filho disse que é preciso ter noção, sinceridade e saber esperar o momento.

“Seu Pedro plantou na política do Crato, o que existe de melhor na política administrativa. Ele foi exemplo para o Brasil com sua transparência nas suas prestações de contas, colocando a disposição da população Cratense sua prestação de conta dia a dia, através das emissoras da cidade.”

“Não vou garantir quem será este representante do seu Pedro Felício Cavalcanti na política. Mais um representante de seu Pedro Felício Cavalcanti irá ainda trilhar o caminho político iniciado por seu ele. Não será para tomar o comando da cidade do Crato, porque o comando da cidade do Crato é do povo. Mais vai participar do processo, para que a cidade do Crato volte a ser como em outrora, a princesa do Cariri, a cidade modelo do Ceará.”

José Kleber Callou Filho é Advogado, Criador Pecuarista, Vice- Presidente da Associação dos Empregados do comércio do Crato, membro do Instituto do Cariri e já ocupou a Subsecretária do Meio ambiente do estado do Ceará entre outras instituições. Atualmente é filiado ao PDT Cratense.

Blog do Fábio Lemos

Leia também

Uma resposta

  1. Conheço este amigo, advogado e decente de uma das mais tradicionais famílias do CaririFelicio e Calou. Tem tudo levantar a bandeira que a maioria dos Cratenses almeja. Seriedade e política com compromisso e buscando o coletivo.

Os comentários estão desabilitados.



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados