A colisão entre uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha de placas HWF-9417, inscrição da cidade de Porteiras-CE e um caminhão Baú Volkswagen de cor azul ano 2003/04 de placas CKJ-9284, inscrição de Rio Claro-SP ocorrida na madrugada deste sábado(02) à altura KM 520 da BR 116, zona urbana de Jati-CE deixou o saldo de uma pessoa morta e outra gravemente ferida.
Por voltas das 03 horas, o agricultor José Filgueira Sampaio que no próximo dia 09 estaria completando 29 anos de idade, guiava sua moto sentido Jati/Vila Mãe d’ Água, levando como garupeiro um adolescente de 16 anos de idade, os dois com residências em Jati quando ao chegarem em frente ao posto de combustível REDE MAIS 05, na entrada da cidade se envolveram no acidente. O agricultor teve morte no local, enquanto que o menor foi socorrido pela equipe do SAMU ao Hospital Regional de Juazeiro do Norte/CE com várias escoriações pelo corpo.
Segundo o subtenente Arimatéia do destacamento militar de Jati, o motorista do caminhão, José Jorge de Camargo, 57 anos de idade, residente no Bairro Vila Verde, Rio Claro-SP relatou que o condutor da moto dirigia o veiculo fazendo zig-zag na pista de rolamento o que ocasionou o acidente.
A ocorrência foi atendida por policiais militares do destacamento de Jati/CE, sob o comando do Subtenente Arimatéia, os quais informaram o ocorrido a Polícia Rodoviária Federal que compareceu ao local tomando providências cabíveis. O corpo de José Filgueira Sampaio foi traslado pelo rabecão do Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML).
Fotos: Agência Caririceara.com
Por Jota Lopes.