Universitários e Docentes da URCA- Campos Sales realizam manifestação contra a Reforma da Previdência

Universitários e Docentes da URCA- Campos Sales realizam manifestação contra a Reforma da Previdência (1)

Universitários dos cursos de Letras, Matemática e Biologia com seus docentes realizaram uma manifestação contra a Reforma da Previdência na noite desta sexta-feira (22) na Unidade Descentralizada de Campos Sales. O evento abordou movimentos sociais e trabalhadores em geral onde foram discutidos alguns pontos desta reforma e de que forma afetaria a classe trabalhadora.

A concentração teve início por volta de 20:30h no Colégio Ibiapina . Os alunos construíram cartazes contra a reforma, expondo seu ponto de vista em debate com colegas e professores.

É imprescindível ressaltar que a Universidade representada pelo corpo docente, busca auxiliar os alunos para que eles tenham uma opinião formulada e crítica diante da realidade social para que haja um avanço científico, tecnológico e cultural. Por fim, a universidade tem como função o dever de estar comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O professor Universitário é o autor das atividades que embasam a atuação da universidade para nação, este difunde o conhecimento e instiga os pensadores a lutarem pelo desenvolvimento social, são iniciativas como esta que a nossa sociedade necessita.

A manifestação terminou por volta das 21h40 quando os pontos em questão foram esclarecidos.

Leia também



PATOM

Enquete