Usuário de drogas é preso por posse de arma de fogo em Crato

WhatsApp Image 2022-02-09 at 06.15.03

Um revolver calibre 32 capacidade para seis tiros, além de 34 munições calibre 22 e 50 gramas foram apreendidos em poder do suspeito, diz a polícia.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

CRATO. Uma arma de fogo, quarenta munições e uma pequena quantidade de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (8), em Crato. Um homem de 26 anos foi preso.

De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 19h30min a equipe PM Raio Comando juntamente com o Raio 03 foi acionada para averiguarem denúncias de que indivíduos que teriam cometido assaltos no final de semana em vários pontos do Crato moravam no conjunto São Bento I, e que naquele momento os mesmos estariam numa residência da rua 4 daquele conjunto habitacional.

Os raianos seguiram para o endereço indicado, onde a equipe Raio Comando fez o cerco ao imóvel enquanto o Raio 03 foi até a porta da frente sendo recebidos pelo morador do local,  Francisco José Alecrim da Silva, de 26 anos. O homem ao ser indagado pelos policiais militares se tinha algo de ilícito na sua casa, confirmou que era usuário e possuía uma arma de fogo.

Os PM’S ao realizarem as buscas  no interior da residência localizaram e apreenderam, um revolver calibre 32 capacidade para seis tiros , além de 34  munições calibre 22 e 50 gramas de maconha. Diante disso, Francisco José juntamente com os itens da apreensão foi apresentado a autoridade policial competente na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Na 19ª DRPC, ele foi autuado no artigo 12  do estatuto do desarmamento – natureza Posse ilegal de arma de fogo, no  e 28 da lei de entorpecentes – como usuário de drogas.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete