V Simpósio Internacional do Padre Cícero acontece de 20 a 24 de março

Simpósio Internacional do Padre Cícero

João Vieira/Agência Caririceara.com
Foto: Divulgação

A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio do Instituto José Marrocos de Pesquisas Sócio-Culturais (IPESC), realiza o V Simpósio Internacional do Padre Cícero, que acontece de 20 a 24 de março de 2017 no memorial Pe. Cícero em Juazeiro do Norte.

O evento lança sua marca oficial, e este ano, terá como tema central de debates: Reconciliação… e Agora?

Diversos estudiosos se debruçam sobre esta nova etapa que envolve o personagem Padre Cicero, perante à igreja e a fé católica do povo romeiro, e os seus desdobramentos.

Um evento que mudou a forma de ver o Padre Cícero no mundo acadêmico. Os avanços, ao longo dos anos de realização dos simpósios, têm sido importantes no sentido para aprofundar os estudos relacionados ao sacerdote, o povo romeiro, a beata Maria de Araújo e tantos outros personagens importantes da história de Juazeiro do Norte e do Cariri e os fenômenos religiosos da região.

Para a V edição do simpósio, estão confirmadas presenças importantes de palestrantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS); University of Berkeley dos Estados Unidos; Universidade Regional do Cariri- URCA; Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); dentre outros.

A Reportagem conversou com a Coordenadora do V Simpósio Internacional do Padre Cícero, a Professora da URCA, Fátima Pinho…………………….

Fátima Pinho reforça o convite e destaca sobre as inscrições para o evento………………….

Com informações do site da URCA/ Reportagem João Vieira.

Leia também



PATOM

Enquete