Vândalos destroem estátua do Padre Cícero no Distrito de Ponta da Serra, em Crato

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Henrique Macedo – Foto: Reprodução

Parece até notícia repetida, mas não é. Na madrugada deste sábado (28), vândalos destruíram a estátua do Padre Cícero localizada no Distrito de Dom Quintino, em Crato (CE). Este é o segundo caso de vandalismo a monumentos erguidos em homenagem a santo popular do Nordeste num intervalo de três dias no município.

O local é constantemente visitado por devotos do Padre Cícero, principalmente no dia 20 de cada mês. Ali, fieis fazem suas orações, pagam promessas e acendem suas velas.
ASSISTA AO VÍDEO:
Fato semelhante aconteceu quarta-feira, 25, no Distrito de Ponta da Serra, ocasião em que a imagem erguida há pouco mais de 40 anos pelo então proprietário da extinta Viação Brasília, Raimundo Ferreira, falecido em junho de 2019, foi destruída em um ato de vandalismo. Monumento construído pelo empresário para agradecer a Padre Cícero por ter sobrevivido a um grave acidente automobilístico.

O que diz a lei

O Art. 208 do Código Penal Brasileiro diz que escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso (imagem de santo), a pena de detenção varia de um mês a um ano, ou multa. Se houver emprego de violência, a pena é aumentada de um terço.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados