Vaqueiro ‘Zé do Valério’ é preso no Piauí após quase três meses de perseguição

Vaqueiro ‘Zé do Valério’ é preso no Piauí após quase três meses de perseguição

Foto: Reprodução/Whatsapp

Um dos criminosos mais procurados do Ceará, o vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), em Buriti dos Montes, no Piauí. Ele é suspeito de matar e estuprar a universitária Danielle de Oliveira Silva, de 20 anos, no dia 24 de abril, na localidade de São Gonçalo, no Município de Pedra Branca, região Central do estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, após uma denuncia anônima, policiais da Força Tática e do serviço reservado de Crateús localizaram e prenderam o suspeito, que estava escondido em uma região de mata fechada na localidade de Jatobá Medonho, no Piauí. Valério foi conduzido a uma delegacia e aguarda decisão de onde ficará preso.

Durante o perídio em que ficou foragido, o vaqueiro roubou uma motocicleta e invadiu uma casa na zona rural. Na ocasião a família residente ficou trancada em um cômodo enquanto o foragido utilizava a casa para se alimentar. Segundo a polícia, Valério sobrevivia por meio de caça. Os agentes encontraram no último esconderijo panelas e outros materiais utilizados pelo criminoso na preparação de comida.

Ainda de acordo com a polícia o vaqueiro foi perseguido por mais de dois meses em áreas de mata de várias cidades nordestinas, porém, o suspeito sempre conseguia fugir. Nesta ação que culminou na prisão de Zé do Valério, além dos agentes de segurança em terra, foi utilizado um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

*O Estado CE

Leia também



PATOM

Enquete