Várzea Alegre promove de 02 a 09 de abril a semana de Conscientização do autismo

Com organização de um grupo que se reúne no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, formado por Professores das Salas de Recursos Multifuncionais do Município (AEE), Mães de Crianças que são atendidas pelo CAPS e a Terapeuta Ocupacional do CAPS, Luisa Veruska, será apresentada no dia 02 a 09 de abril a semana de luta pelo dia mundial de conscientização do autismo em Várzea Alegre.

A programação que começa em um sábado,  terá inicio as 17h00 no Parque Cívico São Raimundo Nonato, contando com a atração de Dj Léo Mix. As 18h00 haverá apresentações artísticas.

No segundo dia de evento, domingo (03), será realizado panfletagem nas Igrejas, templos e demais locais públicos da cidade. Bairros: Centro, Varjota, Riachinho, Juremal, Patos, Grossos, Sanharol, Alto do Tenente e Betânia.

Na Segunda-feira (04), a mobilização será nas escolas, já na terça-feira(05), uma caminhada com o tema “Vista-se de azul contra o preconceito” marcará esse dia, a concentração será ao lado da Escola Dr Pedro Sátiro às 07h30.

Na quarta-feira (06), acontecerá o encontro com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família  – NASF e agentes de Saúde (Reunião informativa) no CAIS  às 08h00.

Na quinta-feira(07), dentro da programação da semana, o Médico Pediatra Dr. Menezes concederá entrevista a Rádio Cultura AM no Jornal Cultura, para esclarecer dúvidas sobre o Autismo.  

Já na sexta-feira (08), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, às 08h00 haverá o Compartilhando histórias.

E para encerrar a semana de conscientização, no sábado (09), haverá o Balé da Casa Mãe na Praça da Igreja Matriz de São Raimundo Nonato.

O autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de Brasileiros. No mundo, a Organização das Nações Unidas – UNU estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo. O azul é considerado a cor do Autismo, no dia 02 de abril vista azul.

Divulgação_HONÓRIO BARBOSA

Com informações do maisvarzeaalegre

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados