Vendedor é preso em Penaforte-CE após furtar clientes no estado de Pernambuco

Suspeito foi preso na posse de três aparelhos celulares furtados de clientes.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

O vendedor de joias identificado como José Anderson dos Santos, de 33 anos foi preso na tarde desta terça-feira (19), em Penaforte-CE, suspeito de furtos no vizinho estado de Pernambuco.

De acordo com a Polícia, a prisão ocorreu após uma das vítimas, uma mulher de 45 anos, residente no Sítio Campinhos, em Salgueiro-PE comparecer ao Destacamento da Polícia Militar de Penaforte-CE, alegando que José Anderson por volta das 14h30min do dia anterior ao realizar vendas de joias na residência da mesma, teria se aproveitado de um descuido dela e furtado o seu celular de uso particular para em seguida tomar rumo a cidade de Penaforte-CE.

Ao tomar conhecimento da denuncia, a composição policial Sargento Harlan, Cabos Rodrigues, Almeida e Lopes realizou diligências e localizou o suspeito na Avenida Ana Tereza de Jesus, Centro, Penaforte-CE. Segundo os militares, no momento da abordagem o denunciado estava na posse de varias carteiras de joias, além de três celulares, um dos aparelhos pertencente a denunciante, o segundo de propriedade desconhecida e o outro terceiro conseguido também mediante a prática de furto, que teve como vítima uma mulher de 43 anos, residente no Sítio Cedro Velho, no município do Cedro-PE.

O suspeito estava como passageiro de um veículo Fiat Uno Mille Fire Flex, de cor Cinza, de Placa KKT-7147, inscrição de Jardim-CE, dirigido pelo patrão dele o proprietário do referido automóvel, Francisco Elandio Vieira que alegou que já vinha suspeitando que o acusado estaria realizando furto de celulares de seus clientes, porém não tinha como efetivamente provar.

Em ato continuou, José Anderson juntamente com a denunciante, bem como, todo material que estava na posse dele, foi levado para a Delegacia Regional de Brejo Santo-CE. Na 21ª DRPC, a autoridade policial ratificou a voz de prisão dada pelos Policiais Militares, por meio do Inquérito Policial, com fundamento legal no Art.155, do Código Penal Brasileiro (DEC. LEI 2848), sendo o infrator entregue a respetiva Polícia Civil para depois ser posteriormente escoltado para uma Unidade Prisional.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados