Vereador de Aiuaba-CE José Valmir de Sousa e seu filho Alan Franklin de Sousa são presos na manhã desta sexta-feira (10) em operação conjunta das polícias militar e civil.

As prisões ocorreram em cumprimento a ordem judicial

Numa operação conjunta da Polícia Militar dos Destacamentos de Catarina e Arneiroz e da Polícia Civil de Tauá, cumpriram na manhã de hoje três mandados de Busca e Apreensão domiciliar na vila Bom Nome no município de Aiuaba/Ceará, as ordens judiciais foram expedidas pela juíza de direito da comarca de Aiuaba, que receber requerimento do delegado Regional de Polícia civil de Tauá, com relatório de investigação, acatou o pedido da autoridade policial. Os policiais militares e civis vistoriaram as residências do vereador de Aiuaba José Valmir de Sousa, do seu filho Alan Franklin de Sousa e de sua ex-esposa , na casa do vereador " Zé Valmir" a Polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado, já na casa de seu filho Alan, os agentes da Lei apreenderam uma espingarda calibre 20 e uma pistola PT 380 municiada, além de várias munições calibre 20, na casa de Maria Ledamir Moreira, ex-esposa do vereador, não foi encontrada nenhuma arma ou outro objeto ilícito. Como nenhuma das armas possuía registro, nem o vereador e seu filho tinham portes de armas, incontinenti foi dada voz de prisão aos dois e os mesmos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Tauá para a lavratura dos competentes autos de prisão flagrancial. Segundo a Polícia, há vários meses o vereador e seu filho estavam sendo alvo de investigações sigilosas apos o Alan Franklin, seu filho, haver sido preso por parte ilegal de arma de fogo na vila Bom Nome no dia 24/03/2016.

Onze Policiais e três viaturas participaram da operação de hoje, sendo oito PMs dos destacamentos de Catarina e Arneiroz, sob o comando do Sargento Bandeira e três Policiais civis da Delegacia Regional de Polícia civil de Tauá, os inspetores Wilson e Germano e o Escrivão Ticiano.

Com informações e fotos  do comandante do Destacamento de Policia Militar de Catarina, sargento Bandeira. 

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados