Vereador de Jati-CE, morre em capotamento de veiculo após se envolver numa tentativa de homicídio no município de Jardim.

Vereador de Jati-CE, que segundo a polícia, era suspeito de assaltos e outro de delitos morre em capotamento de veiculo. (1) (Copy)

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Divulgação

O Vereador de Jati, Josenildo Leonilton Nogueira Silva, 37 anos (PSD) morreu manhã desta terça-feira (20), no capotamento de um veiculo Hyundai HB20 de cor branca e placa OYV 1266, inscrição de Caruaru-PE, na zona rural do município de Jardim-CE. O fato chegou ao conhecimento da polícia militar por volta das 09h00min. Inicialmente a informação era de que dois homens em um automóvel teriam supostamente tentado assaltar um caminhão que transportava um carregamento de lenha nas proximidades do distrito de Corrente.

A patrulha militar composta pelos Sargentos, Pedro e Luciano, soldados Alves e  Wendel,  foi deslocada para  o local onde foi informada de que na verdade, a ocorrência se tratava de uma tentativa de homicídio, onde os ocupantes do automóvel  havia tentado contra a vida do enfermeiro, Joao Justino dos Santos Filho, 41 anos, residente na Vila Carnaúba, zona rural de Jati – CE, e que na fuga  o carro veio a capotar, tendo a vítima da tentativa de homicídio registrado um boletim de ocorrência na cidade de Penaforte-CE. Os militares ainda foram informados que após o capotamento do carro, um dos acusados teria sofrido uma fratura em uma das pernas e fugido em uma motocicleta  de cor vermelha, sentido estado de Pernambuco.

A equipe policial passou a diligenciar em torno do fato, vindo a encontrar o carro capotado com um dos ocupantes no interior já em óbito, o qual se tratava do vereador de Jati, Josenildo Leonilton. Segundo os militares,  no interior do automóvel  foi encontrada uma espingarda calibre 12, com 10 munições.

Francisco Gonçalves da Silva Novais, 42 anos, o “Cabo Chiquinho”
Francisco Gonçalves da Silva Novais, 42 anos, o “Cabo Chiquinho”

Os policiais também apuraram que o outro ocupante do HB20, se tratava  do Cabo da Polícia Militar pernambucana da reserva, Francisco Gonçalves da Silva Novais, 42 anos, mais conhecido por  “Cabo Chiquinho” que posteriormente  foi localizado no hospital da Cidade de Serra Talhada-PE, onde encontra-se sob escolta policial. Já o corpo de vereador foi trasladado pela equipe do rabecão do IML do cariri para necropsiado. Eleito de 2016, Josenildo Leonilton foi o segundo vereador mais votado no município de Jati, onde residia  na rua Ulisses da Silva Brito, bairro centro.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete